quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Kodak evidencia soluções durante 9º Congresso Brasileiro de Jornais

A Kodak participou do 9º Congresso Brasileiro de Jornais, evento organizado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), o qual aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo

A empresa mostrou suas soluções de workflow, impressão offset e digital, e também como patrocinadora de um dos coffee breaks. A empresa focou itens como produtividade, qualidade e sustentabilidade, destacando as soluções CtP Kodak Generation News, um equipamento térmico com capacidade para até 800 chapas com sistema de dois cassetes e velocidade de 300 chapas/hora com resolução de 1270 dpi. Já a Kodak Trendsetter News CtP Kodak apresenta velocidade para gravação de até 150 chapas/hora com opcional de retícula STACCATO que grava imagens com alta qualidade.

Ainda para pré-impressão para jornais, mostrou a nova geração de chapas térmicas Sonora News. Lançada na Drupa, a família Sonora News segue o mesmo princípio tecnológico da chapa Sonora XP, e dispensa o uso qualquer tipo de processadora ou químicos. A eliminação das áreas sem grafismo ocorre na própria rotativa, sem nenhum tipo de contaminação.

A multinacional enfatizou ainda que personalização e impressão segmentada não são recursos unicamente focados no segmento gráfico promocional. Também jornais estão atentando para as possibilidades de se imprimir remotamente cadernos regionalizados, impressos em dead lines mais apertados e, portanto, mais atuais, com melhor qualidade e versatilidade

A Kodak possui tecnologia para tais aplicações e mostrou ao público do congresso a Kodak Versamark 500W, uma rotativa digital com entrada em bobina ideal  aplicações que exigem produtividade. De acordo com a fabricante, apresenta resolução de 600x360 dpi e velocidade estimada em 410 folhas/minuto ou 125 metros/minuto.

Destaque também para a geração de sistemas inkjet Kodak Prosper incluindo os modelos S10, S20 e S30. Ao operar acopladas nas rotativas, de acordo com a Kodak, as soluções Prosper permitem personalização em áreas P&B e colorida e oferecem uma alternativa para o uso simultâneo de impressão offset e impressão digital.

“Levamos para a o 9º Congresso Brasileiro de Jornais nossa visão sobre como os jornais podem produzir com melhor qualidade e velocidade hoje e, como podem se preparar para as demandas de um futuro muito próximo. Temos vários casos de sucesso com o uso de nossas soluções de pré-impressão no Brasil e no mundo, e, agora, queremos mostrar nossa tecnologia com um foco ainda mais sustentável e produtivo. Além disso, por meio do uso das nossas soluções para impressão digital, queremos mostrar ao mercado que é possível, sim, adicionar valor ao produto jornal usando os recursos digitais”, enfatizou Daniel Eraldo, gerente de marketing da Kodak para o segmento B2B no Cone Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário