terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fabricante de papelão ondulado do ABC cresce 10% no semestre

Produção da Mazurky, fabricante de embalagens de papelão ondulado do ABC paulista, contrariando menor ritmo do setor, cresceu 10,47% no primeiro semestre de ano

A Mazurky, empresa especializada na fabricação de embalagens de papelão ondulado, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, apresentou um crescimento de 10,47% em sua produção no acumulado do semestre de 2012, na comparação com o mesmo período de 2011.

Esse crescimento, acima do esperado, já que o setor registrou elevação de 1,79%, segundo prévia da Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO), mantém o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz, otimista sobre o desempenho do segundo semestre. “O mercado já vem dando sinais positivos sobre a economia do país”.

O empresário ressalta ainda que em períodos de maior cautela, é importante investir em diferenciais estratégicos. “Aproveitamos os bons indicadores dos últimos anos para realizar mais investimentos em tecnologia e gestão, o que, acredito, tem nos possibilitado conquistar novos clientes e manter o ritmo de produção”, comenta.

Para acompanhar as exigências e demanda do mercado, a Mazurky tem investido também em uma produção mais sustentável. Uma das principais ações realizadas pela empresa é a reciclagem dos resíduos gerados na produção. Mensalmente, a empresa destina mais de 8 mil quilos de aparas de papelão para reciclagem.

Outra iniciativa adotada é o reaproveitamento da água. Atualmente, a fabricante conta com tanque de aproximadamente 7.500 litros para tratamento e reuso da água. O sistema foi implantado há quatros anos e, desde então, reduziu o consumo de 98m³ para 54m³. “A Mazurky está pensando na sustentabilidade como uma política empresarial permanente”, afirma Eduardo Mazurkyewistz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário