terça-feira, 14 de agosto de 2012

FecomercioSP premiará empresas com inovações sustentáveis

Inscrições podem ser realizadas até 28 de setembro pelo site www.fecomercio.com.br/sustentabilidade

Conscientizar, reconhecer e premiar iniciativas de empresas, indústria, entidades e setor acadêmico voltadas à responsabilidade ambiental. Estas são as metas “3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade”, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). Com foco no quesito inovação, a terceira edição do prêmio concederá a cada um dos vencedores um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil.

Uma das novidades dessa terceira edição é a premiação para a Indústria, integrada às categorias Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial/Sindical, além das categorias Órgão Público e Academia (Professor e Estudante). Cada um dos vencedores será premiado com um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fecomercio.com.br/sustentabilidade até 28 de setembro.

A premiação será realizada em março de 2013. A avaliação dos projetos será baseada nos seguintes critérios: inovação, relevância para o negócio, amplitude, resultado, e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral.

Para o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, a premiação é uma forma de estimular as inovações que vêm ocorrendo no setor empresarial. “Ações como o uso de embalagens renováveis ou recicláveis, coleta adequada dos resíduos tóxicos ou poluentes para reciclagem podem contribuir para o desenvolvimento sustentável”, exemplifica.

Já o professor de inovação da Fundação Dom Cabral, Anderson Rossi, lembra que hoje, os temas inovação e sustentabilidade devem estar atrelados ao crescimento dos negócios. “Essa combinação pode ser um poderoso instrumento de gestão nas mãos dos empresários, já que são cada vez mais relevantes para o mercado e determinantes na preferência dos consumidores”, opina.

Na edição passada, o Prêmio contou com 314 projetos inscritos, de 19 Estados, das cinco regiões do Brasil. Foram selecionados 28 finalistas que concorreram nas categorias Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial/Sindical); Órgão Público e Academia (Professor e Estudante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário