quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Com certificação FSC, Gráfica Mattavelli espera aumentar faturamento em mais de 40% em 2012

A Mattavelli Gráfica e Editora espera fechar 2012 com um aumento de 46% no faturamento devido à certificação Forest Stewardhip Council (FSC)

A empresa recebeu a certificação em 2009 e no mesmo ano já colheu resultados positivos com aumento de 18,31% no faturamento. Em 2010 o aumento foi de 20,3% e em 2011, 24,46%. Neste ano, com novas ações comerciais e com o aumento da procura de papel certificado por conta dos clientes, a expectativa é de quase dobrar o crescimento do ano anterior.

Embora sejam feitas campanhas para tentar reduzir o uso de papel, a Mattavelli Gráfica e Editora tem conquistado cada vez mais espaço no mercado graças a ações socioambientais e, também, a certificações.

A empresa triplicou seu faturamento e dobrou o número de funcionários em 10 anos graças ao investimento em gestão ambiental e em pesquisa para o lançamento de produtos ecologicamente corretos. Em 1999, quando a empresa recebeu sua primeira certificação de qualidade, a ISO 9001, o faturamento foi de R$ 8 milhões.  Em 2009, com as certificações ISO 14.001, pela gestão ambiental, e o selo FSC , o faturamento foi de R$ 25 milhões.

“As certificações de qualidade e ambiental demonstram o comprometimento da empresa com a qualidade do atendimento a entrega dos serviços e com o meio ambiente. É uma ferramenta que melhora as relações com nossos clientes e que também reflete no relacionamento deles com o consumidor, que está cada vez mais exigente”, explica Osmar Mattavelli, diretor da Mattavelli.

A empresa também possui o selo internacional Soy Ink pelo uso de tinta à base de óleo de soja em vez de petróleo, fornecida pela Sun Chemical e certificada pela American Soybean Association (ASA).

A gráfica informa que foi a criadora do Verniz Opaque 832, um verniz feito à base de água que não contém produtos tóxicos e metais pesados em sua composição e apresenta efeito superior ao da laminação fosca convencional ao enaltecer as cores dos impressos.

Um comentário: