segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Suzano Papel e Celulose recebe reconhecimento do WWF

A Suzano Papel e Celulose, por meio da linha Suzano Report, recebeu o reconhecimento do WWF, rede ambientalista do mundo, como uma das fabricantes de papéis de Imprimir e Escrever com as melhores práticas ambientais de todo mundo e a melhor em todas as Américas. “Esse foi o primeiro ano em que participamos do ranking e estamos muito orgulhosos com o resultado. É o reconhecimento aos investimentos da Suzano na sustentabilidade de nossos processos e produtos.”, comemora Carlos Aníbal Fernandes de Almeida Júnior, diretor executivo da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.
O WWF Paper Company Environmental Index avalia a performance ambiental do setor de celulose e papel no mundo. Em 2011, 50 das maiores empresas dos segmentos Imprimir e Escrever, Tissue e Papelcartão foram convidadas a responder o questionário elaborado pela ONG (Organização Não-Governamental). As questões abordam três aspectos: impactos da atividade florestal, emissões e impactos da atividade industrial e transparência.
A Suzano afirma que em 2001 foi a primeira empresa a produzir, no Brasil e em larga escala, um papel 100% reciclado. De acordo com a fabricante, o Reciclato Suzano, também na versão cut size, é constituído de 25% de aparas pós-consumo e 75% de aparas pré-consumo. A fabricante informa que parte das aparas pós-consumo utilizadas na fabricação do Reciclato são adquiridas diretamente de cooperativas de catadores de materiais recicláveis, fato que contribui para a melhor estruturação do setor e o aumento real da renda de cooperados. Atualmente são mais de 80 cooperativas envolvidas, beneficiando quase 20.000 pessoas.
O ranking completo do WWF Paper Company Environmental Index, com informações sobre todas as categorias e as empresas participantes, está disponível no http://wwf.panda.org/how_you_can_help/live_green/save_paper/paper_toolbox/papercompanyenvironmentalindex/

Nenhum comentário:

Postar um comentário