sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Kodak focará negócios de impressão gráfica comercial, embalagens, impressão digital e funcional e serviços corporativos;

Foram iniciados os processos de venda dos negócios de impressão de fotos no varejo e de soluções para digitalização e microfilmagem de documentos; as discussões continuam sobre a venda da carteira de patentes de Imagens Digitais que poderão ser vendidas ou permanecerão como ativo da empresa
A Eastman Kodak Company definiu, no dia 23 de agosto, os próximos passos para emergir de uma forma bem sucedida como uma empresa focada em soluções para impressão gráfica comercial, embalagens, impressão digital e funcional e serviços corporativos.
A empresa decidiu iniciar o processo de venda das unidades de negócios de impressão de fotos no varejo e de soluções para digitalização e microfilmagem de documentos. “A iniciação do processo de venda dos negócios de impressão de fotos no varejo e de soluções para digitalização e microfilmagem de documentos é um importante passo na reorganização da nossa empresa focando no mercado de impressão comercial gráfica o qual permitirá a Kodak acelerar o momento para emergir como uma empresa lucrativa e sustentável”, comenta Antônio Perez, chairman and Chief Executive Officer.
“Adicionalmente, continuaremos com a nossa iniciativa em reduzir custos e simplificar nosso modelo de operação no esforço de tornar a empresa lucrativa. Estamos reformulando a Kodak e continuamos a reequilibrar a nossa empresa focada em Impressão gráfica comercial, embalagens e impressão digital e funcional em que oferecemos o mais amplo portfólio de soluções corporativas e serviços empresariais. Estes negócios possuem grandes perspectivas de crescimento em longo prazo em todo o mundo e são fundamentais para o futuro da Kodak. Estamos confiantes de que nossas vantagens competitivas em ciências de materiais e tecnologias de impressão, assim como nosso conhecimento em imagens digitais, nos permitirá aproveitar essas oportunidades e ampliar nossa liderança em mercados chaves e de crescimento”, explica Perez.
A Kodak observou que, além das áreas de impressão gráfica comercial, embalagens, impressão digital e funcional e serviços corporativos, continuará a operar com os negócios de impressoras multifuncionais jato de tinta, filmes para cinema, filmes comerciais e químicos especiais.
“A linha de negócio de impressão de fotos no varejo e de soluções para digitalização e microfilmagem de documentos (Document Imaging) são negócios valiosos, consolidados, com posições líderes de mercado com base em produtos e serviços de alta qualidade. Continuamos firmes em nosso compromisso com nossos clientes e vamos trabalhar para garantir que eles continuem a receber os níveis excepcionais de qualidade e serviço que esperam da Kodak”, diz Perez.
A Kodak informa que irá avançar o mais rápido possível nas negociações das vendas das linhas de negócio e tem como alvo a conclusão dessas operações no primeiro semestre de 2013.
De acordo com anúncio prévio, a empresa continua as discussões com as partes com relação a potencial venda de suas carteiras de patentes de imagens digitais. A empresa reitera que não tomou nenhuma decisão de vender a carteira de patentes Kodak e pode, em consulta aos credores, mantê-la como uma fonte alternativa de recuperação. “À medida que avançamos com o processo do Capítulo 11, estamos focados em oferecer maior valor aos nossos credores para que possamos emergir como uma empresa sustentável e rentável, que continua a atender as necessidades de nossos clientes", concluiu Perez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário