quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ricoh Brasil inaugura Tech Portal no Rio Grande do Sul

Em parceria com sua revenda Printmax, a companhia japonesa acaba de lançar seu primeiro ambiente tecnológico no Sul do país

A Ricoh Brasil, subsidiária do grupo industrial japonês Ricoh Company  inaugurou no Rio Grande do Sul, em parceria com a Printmax, um portal de tecnologia e um ambiente físico voltado para empresas e profissionais que buscam soluções em impressão. Batizado de Tech Portal Ricoh Brasil, o ambiente está instalado na cidade de Erechim (município localizado ao norte do Rio Grande do Sul, na região do Alto Uruguai), especificamente na Rua Sergipe.


Para celebrar a inauguração do espaço, as empresas organizaram um coquetel no último dia 16 de agosto em Erechim (RS). Além dos convidados e de representantes da Printmax, estiveram presentes no evento também o presidente da Ricoh Brasil, Diego Imperio; o diretor financeiro Alejandro Tomas; e a gerente de marketing e canais, Andrea Klevenhusen.
No espaço, os clientes da Printmax poderão experimentar em primeira mão todas as tecnologias no gerenciamento de documentos, contabilização, serviços e segurança que são disponibilizados atualmente pela empresa. O ambiente simula o local de trabalho do cliente e lá são apresentadas todas as soluções existentes no mercado, com informações e demonstrações detalhadas que irão auxiliar o processo de decisão.

A Printmax se caracteriza pela viabilização de ideias inovadoras e arrojadas. Fundada em 1993, ela, que atua nacionalmente e se concentra em dar suporte a médias e grandes empresas, é hoje uma das principais revendas da Ricoh no Brasil.

De acordo com César Rodrigo Sala, diretor da Printmax, o objetivo da parceria no lançamento do Tech Portal é alavancar novos negócios para a empresa, além de disponibilizar uma estrutura completa para que os atuais clientes da revenda possam conhecer todas as soluções oferecidas pela Ricoh. “Nosso próximo passo é continuar atingindo novos mercados e ser referência em tecnologia, oferecendo opções de qualidade para nossos clientes”, afirma.

Segundo a gerente de marketing e canais da Ricoh Brasil, Andrea Klevenhusen, este é o primeiro Tech Portal instalado no Sul do país. Hoje, a Ricoh já possui Tech Portal no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. “O conceito do Tech Portal é superior a um showroom, pois nele dispomos não apenas de máquinas. Diversas soluções de software estão habilitadas nos equipamentos e, com isso, nossos clientes podem conhecer ao vivo todas as nossas soluções. Além do lançamento feito no Rio Grande do Sul, iremos inaugurar em setembro deste ano um portal também em São Paulo”, explica.

Um comentário:

  1. toner ricoh tem q ser sempre desse site

    https://www.b10toner.com.br/ricoh/toner-compativel-ricoh-sp-3710-sp3710-impressoras-ricoh-sp3710sf-sp3710dn-408284-porto-alegre

    ResponderExcluir