segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brasileiros lançam plataforma capaz de gerenciar publicidade em e-books

Para adquirir um e-book, o leitor precisa acessar sites nos quais as vendas desses são disponibilizadas via download da obra, sendo o preço do arquivo, muitas vezes, superior ao preço de capa.
São pessoas que não aceitam pagar muito por um arquivo digital, protegido por DRM, e impossível de revender, trocar ou muito menos emprestar.
Esses leitores preferem vasculhar a internet para baixar a versão pirata do e-book.
Desde cópias escaneadas dos livros em papel, fotografia das páginas do livro, até os próprios arquivos epub ou PDF, sem a devida proteção do DRM.
Para tentar minimizar esse tipo de problema é que surgiu a eBookPlus. Uma plataforma que conecta leitores, autores, editoras e anunciantes.
Qualquer empresa pode criar publicidade para inserir dentro de um ebook, seja um vídeo, uma imagem estática, seja uma página em HTML, de maneira não intrusiva, inserida apenas no início de cada capítulo, tomo ou parte, de um determinado título.
O leitor é mantido nesta propaganda por alguns segundos e depois pode ler o texto normalmente, sem interrupção durante a leitura do capítulo.
O valor só é debitado da conta do anunciante e creditado na conta do autor ou da editora, quando o anúncio é consumido.
E tem mais: o leitor poderá configurar suas preferências para filtrar que tipo de produto ou serviços ele deseja visualizar.
A maior parte do valor arrecadado com a publicidade vai direto para o bolso do autor ou da editora.
Com isso, os e-books podem ficar de graça, ou até mesmo com um desconto considerável.
Além do que autores e editoras podem divulgar suas obras e ganhar muito mais.
Na plataforma da eBookPlus estarão disponíveis e-books com publicidade ou não; quem definirá se o ebook será patrocinado são os autores ou as editoras.
A eBookPlus, Inc. foi lançada na Feira do Livro de Frankfurt, que aconteceu de 10 a 14 de outubro de 2012.
Com sede em Palo Alto na California, a startup tem como fundadores os brasileiros Leo Mark, Fernando Santos e Robert Oliveira.
Para conhecer as muitas outras inovações que a eBookPlus.com está trazendo, basta se cadastrar: http://eBookPlus.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário