quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mapeamento de consumo pode reduzir em até 10% o gasto de energia

Para atender a oferta de soluções sustentáveis às empresas, a Safira Energia, uma das principais comercializadoras no Mercado Livre do país, oferece a seus clientes, a partir de outubro, o novo serviço para monitoramento de demanda energética em unidades industriais, com o qual estima reduzir em até 10% o consumo deste suprimento.
O diretor da companhia e especialista no assunto, Mikio Kawai Jr., explica que o novo serviço elabora um mapeamento de toda planta fabril, fazendo, assim, com que os clientes sejam orientados para utilizar os recursos de forma mais inteligente e sustentável, com o apoio de uma equipe especializada e com equipamentos de alta tecnologia.
"Esta nova ferramenta oferece, tanto para os clientes do Mercado Cativo como do Mercado Livre, a medição setorizada, com a qual poderão reconhecer os pontos de maior consumo e os que permitem cortes sem que a performance da empresa seja alterada. Outra vantagem é a apresentação de soluções para restabelecer a eficiência elétrica, como a troca de lâmpadas e dos equipamentos de ar-condicionado, e o estabelecimento de uma escala de funcionamento dos computadores", analisa.
Mikio afirma também que o novo serviço terá uma forma diferenciada de pagamento. "O cliente não terá custo. Após o monitoramento e a aplicação das mudanças, o cliente saberá quanto irá economizar com energia e, durante dois anos, esta 'gordura' de receita será destinada à Safira, para o pagamento dos profissionais e a realização das substituições necessárias, como a adesão de novos equipamentos", esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário