Resultado fiscal da Beijing Media Corp., uma das maiores companhias de comercialização publicitária para impressos no país, aponta recuo nos investimentos
O anúncio dos resultados financeiros da Beijing Media Corporation – maior companhia de comercialização de publicidade em veículos impressos na China – aponta que a crise enfrentada pelo setor ao redor do mundo também já chegou ao país.
De acordo com o relatório financeiro divulgado na sexta-feira 15, a companhia perdeu 8,8% no faturamento em 2012. Os lucros despencaram 45,8% comparados ao ano anterior. Os jornais chineses estão entre aqueles com as maiores circulações no mundo e nem isso tem impedido a transferência de recursos publicitários para os novos meios, sobretudo a internet. Desde 2011, a publicidade online já é maior que a destinada aos jornais impressos.
A Beijing Media Corp. é uma empresa estatal responsável por comercializar publicidade em alguns dos jornais de maior circulação na China, incluídos o Beijing Qingnian Bao, as revistas Cèci e Sunshine entre outros. Ela tem capital aberto e recebeu investimentos da sul-africana Naspers – que no Brasil também é acionista da Editora Abril – que hoje tem 9,9% das ações da empresa.
A circulação do Beijing Qingnian Bao é estimada em 600 mil exemplares diários
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