terça-feira, 20 de agosto de 2013

Curso interpreta a nova norma NBR 15936-1 (contérequisitos da ISO 12647-2) – qualidade no processo gráfico

Nos dias 29 e 30 de agosto, das 9h00 às 18h00, na sede da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (Rua do Paraíso, 529 Paraíso – SP) será realizado o curso sobre a norma NBR 15936-1.

Exclusivamente para inscrições realizadas até 23/08/2013 o investimento será de R$ 450,00 para associados e R$ 500,00 para não associados.

O curso tem como objetivo apresentar os critérios de qualidade para as seguintes etapas do processo de reprodução gráfica: adequação da iluminação utilizada no ambiente de avaliação visual de provas e impressos, recepção e preparação de dados digitais, utilização de sistemas de provas virtuais, confecção de provas físicas, confecção de fôrmas de impressão.

É destinado a gerentes, operadores e demais profissionais interessados em obterem a capacitação para aplicação da nova norma de certificação de processo gráfico, NBR15936-1.

Programação:

• Introdução à norma NBR 15936-1;

• Requisitos de qualidade para:

• ILUMINAÇÃO: Controle de uso de bulbos de lâmpadas, iluminância, cromaticidade, temperatura de cor; índice de reprodução de cores; índice de metamerismo, uniformidade da iluminação e adequação das adjacências e apoio.

• RECEPÇÃO E PREPARAÇÃO DE DADOS DIGITAIS: Aplicativos de verificação; imagens e suas características (resolução, espaço de cor, outputlntent), requisitos de geometria, fontes embutidas, total de tintas das áreas de grafismo.

• PROVAS VIRTUAIS:

• PROVAS FÍSICAS: Compatibilidade do sistema com o padrão de arquivo PDF/X-1a:2001, cor e brilho do substrato, coloração das partes impressas, repetibilidade, limites dos valores de reprodução tonal, reprodução de degradés, resolução, registro e informações de margem.

• FÔRMAS DE IMPRESSÃO: Qualidade das fôrmas, linearização do sistema, frequência da retícula, geometria do ponto, criação de curvas de compensação no RIP (TVI), sobreposição das áreas de pontos de dados digitais, interpretação de arquivos Postscript3, procedimentos de verificação do sistema e registro de dados.

• IMPRESSÃO: Qualidade das fôrmas, linearização do sistema, frequência da retícula e geometria de ponto;

* Processo de Certificação.
* Visita a Gráfica Certificada.

Docente: Bruno Mortara


Inscrições: http://abtgcertificadora.org.br/index.php?lcl=cursos&tgt=inscricoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário