segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FTD entra no mercado de e-books

A Editora FTD entra neste nicho como responsável pela primeira coleção de livros didáticos brasileiros na iTunes Store, loja virtual da Apple. 

Trata-se da coleção História, Sociedade & Cidadania, de autoria de Alfredo Boulos Júnior.

Os livros digitais foram produzidos em iBooks Author, ferramenta da Apple, a partir de uma cooperação técnica iniciada em 2012. 

Para a Editora, esse é um grande posicionamento de branding, cujo reconhecimento trará grandes frutos nos próximos anos.

Segundo o Gerente de Inovação e Novas Mídias da FTD, Fernando Moraes Fonseca Jr., a FTD está também com projetos ligados às obras de literatura, especialmente nos títulos de interesse direto das escolas voltados para o público infantojuvenil. “Nossa proposta é oferecer um produto inovador e de qualidade às escolas, professores e alunos interessados em uma imersão mais sistemática na cultura digital, tendo em vista a perspectiva de uma educação de mais qualidade por meio de um maior diálogo com os alunos da atual geração, suas práticas sociais e tecnologias preferidas”, destaca.

As versões digitais dos volumes da coleção História, Sociedade & Cidadania foram produzidas em iBook Author, uma ferramenta proprietária da Apple, a partir de uma cooperação técnica com a editora, iniciada em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário