terça-feira, 20 de agosto de 2013

Plataforma online Intoo facilita o acesso ao crédito para pequena e média empresa

A Intoo (www.intoo.com.br), criada no início de 2013, foi fundada por um time que mistura ex-membros do mercado financeiro e profissionais do mundo da tecnologia.

A empresa viabiliza o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas.

Ao fazer isso, a startup ainda cria uma nova porta de clientes para os bancos e demais instituições financeiras.

"A Intoo nasceu da necessidade de facilitar o acesso das PMEs ao sistema financeiro. Essas empresas são o motor da economia, mas por problemas de informação, burocracia e falta de garantias possuem dificuldade para conseguirem crédito, seja para capital de giro, seja com a antecipação de recebíveis", diz Arthur Farache, diretor executivo da Intoo, ex-Citibank.

"Para os bancos, a Intoo funciona como uma ferramenta de Business Intelligence e de prospecção de novos clientes no perfil desejado, pois oferece inúmeros critérios de pesquisa. Essas informações ajudam o banco a qualificar melhor o cliente e evitar inadimplência", afirma Bruno Oliveira Maggi, Diretor da Intoo, advogado e mestre pela USP. 

Completa o time Luis Fernando Coutinho, ex-Santander com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras.


Com sua plataforma já no ar, a Intoo está fechando um piloto com três bancos, mas já de olho em parcerias com outras instituições e fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário