Grupo
de mídia regional – que também é dono dos clubes Red Sox e Liverpool FC –
adquiriu unidade por US$ 70 milhões
O
New York Times Company vendeu sua unidade New England Media ao Fenway Sports
Group, do empresário John W. Henry. O negócio deve valer cerca de US$ 70
milhões, em dinheiro, à massa corporativa do grupo dos Sulzberger, que havia
adquirido os títulos por US$ 1,1 bilhão em 1993.
O
Fenway Sports Group é proprietária de uma rede de TV local da região Boston, a
NESN, dedicada a esportes; do grupo de marketing esportivo Fenway Sports
Management; do clube de beisebol Red Sox; e do clube inglês de futebol
Liverpool. Juntam-se à empresa, agora, as marcas The Boston Globe; Worcester
Telegram & Gazette; a GlobeDirect e suas respectivas propriedades digitais.
Mark
Thompson, presidente e CEO do New York Times Company, disse em comunicado oficial
que o grupo está orgulhoso da história com o Boston Globe e que o resultado do
acordo vai “estreitar o foco da nossa empresa em investimentos na marca New
York Times e no seu jornalismo.” Desde o anúncio oficial da procura por
comprador, a empresa anunciava que tinha em seus planos o fortalecimento do
nome New York Times, o que também deve alterar o nome do International Herald
Tribune ainda este ano.
John
W. Henry concorria com pelo menos outros seis interessados. Dois se tornaram
concorrentes mais fortes em meados de julho: os antigos donos do Boston Globe,
Benjamin e Steve Taylor, e do milionário Doug Manchester, dono do San Diego
Union Tribune. Fenway e NYT devem concluir a transação em 30 ou 60 dias.
Newsweek
é negociada
A
semanal Newsweek também foi vendida à International Business Times Media (IBT),
o valor não foi declarado. Desde 2010 a revista pertencia ao Daily Beast,
portal do grupo IAC, que a comprou do Washington Post por simbólico US$ 1.
Abalada por históricos problemas financeiros, a revista só circulava nos EUA em
formato digital desde janeiro deste ano. Em maio o IAC anunciou sua venda.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
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