segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ricoh abre seu primeiro Centro de Inovação na América Latina

A Ricoh Latin America acaba de inaugurar o seu primeiro Centro de Inovação no México, com o objetivo de entender as necessidades específicas das empresas da região para desenvolver produtos e soluções tecnológicas personalizadas. Esse é o terceiro Centro de Inovação da Ricoh no mundo, os dois primeiros ficam instalados na China e na Índia.

O grupo industrial japonês escolheu o México por diferentes razões. A principal delas é a proximidade com os Estados Unidos e a sua semelhança com o país vizinho sobre as necessidades de mercados verticais. Além disso, de acordo com o IDC, os serviços de TI das empresas estão crescendo exponencialmente em alguns países-chave na América Latina. Espera-se que a taxa de expansão do mercado de serviços de TI nesses países seja maior do que nos países desenvolvidos, o que aumenta a atratividade dos sul-americanos.

“A Ricoh tem sido sempre pioneira na indústria de inovação. A companhia viu uma grande oportunidade em mercados emergentes e através deste Centro nós compreendemos o seu potencial. No México, vamos nos concentrar na análise de mercado para a criação de ideias para novos produtos e serviços que possam ser aplicados nos Estados Unidos e em toda a América Latina”, disse Barbara Gálvez, Gerente do Centro de Inovação da Ricoh Latin America.


Em médio prazo, o plano da Ricoh com o novo Centro de Inovação é a criação de uma área de desenvolvimento de produtos e soluções com engenheiros especializados. “Nesta primeira fase, estamos priorizando o nosso centro de ideias. A Ricoh tem sido muito bem sucedida em outros países em entender as necessidades tecnológicas de empresas de todos os tamanhos e setores. Portanto, através de vários métodos de análise de mercado, o nosso objetivo principal será o de entender a cultura local e pensar como podemos ajudar os líderes empresariais a tornarem seu dia a dia no escritório mais fácil e produtivo”, comentou a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário