A Ricoh Latin America acaba
de inaugurar o seu primeiro Centro de Inovação no México, com o objetivo de
entender as necessidades específicas das empresas da região para desenvolver
produtos e soluções tecnológicas personalizadas. Esse é o terceiro Centro de
Inovação da Ricoh no mundo, os dois primeiros ficam instalados na China e na
Índia.
O grupo industrial japonês
escolheu o México por diferentes razões. A principal delas é a proximidade com
os Estados Unidos e a sua semelhança com o país vizinho sobre as necessidades
de mercados verticais. Além disso, de acordo com o IDC, os serviços de TI das
empresas estão crescendo exponencialmente em alguns países-chave na América
Latina. Espera-se que a taxa de expansão do mercado de serviços de TI nesses
países seja maior do que nos países desenvolvidos, o que aumenta a atratividade
dos sul-americanos.
“A Ricoh tem sido sempre
pioneira na indústria de inovação. A companhia viu uma grande oportunidade em
mercados emergentes e através deste Centro nós compreendemos o seu potencial.
No México, vamos nos concentrar na análise de mercado para a criação de ideias
para novos produtos e serviços que possam ser aplicados nos Estados Unidos e em
toda a América Latina”, disse Barbara Gálvez, Gerente do Centro de Inovação da
Ricoh Latin America.
Em médio prazo, o plano da
Ricoh com o novo Centro de Inovação é a criação de uma área de desenvolvimento
de produtos e soluções com engenheiros especializados. “Nesta primeira fase,
estamos priorizando o nosso centro de ideias. A Ricoh tem sido muito bem
sucedida em outros países em entender as necessidades tecnológicas de empresas
de todos os tamanhos e setores. Portanto, através de vários métodos de análise
de mercado, o nosso objetivo principal será o de entender a cultura local e
pensar como podemos ajudar os líderes empresariais a tornarem seu dia a dia no
escritório mais fácil e produtivo”, comentou a executiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário