segunda-feira, 8 de junho de 2015

Suzano Papel e Celulose inaugura em Salvador nova estrutura comercial para atender o Norte e o Nordeste

A Suzano Papel e Celulose  inaugurou em Salvador a sua nova sede de operações comerciais de papéis para o Norte e Nordeste.  A iniciativa é parte da estratégia de unificação da venda e da distribuição da empresa – que antes atuava também por meio da distribuidora SPP-KSR –, garantindo maior disponibilidade de produtos nas pontas e proximidade com os clientes. “Dessa forma, acreditamos que estamos mais preparados para atender as necessidades dos nossos clientes com agilidade e qualidade”, explica Leonardo Grimaldi, Diretor Comercial da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.

Desde março, a área comercial atua dividida em cinco escritórios regionais: Norte e Nordeste, Sudeste, Sul, São Paulo interior e Centro-Oeste e São Paulo. Completam esse  modelo quatro Centros de Distribuição Regional (CDRs) e 16 Centros de Distribuição Local (CDLs). Os CDRs são estruturas maiores que, além de estoque de produtos, atuam no corte e na embalagem de papéis “à medida”, ou seja, de acordo com a necessidade do cliente.

Em 2013, uma linha de produção de papel cortado (A4) Suzano Report foi transferida de Limeira (interior de São Paulo) para a fábrica de Mucuri (no Sul da Bahia). “Nossas avaliações mostram que essa foi uma decisão acertada. Também acreditamos que com nossa fabricação e atuação local conseguiremos aumentar nossa participação no Nordeste, nos diferenciando dos demais fabricantes e concorrentes, que na sua maioria estão localizados no Sudeste e Sul do país, ou em países Europeus e Asiáticos”, completa Leonardo.  A fábrica de Mucuri já contava com uma das mais modernas máquinas de papel não-revestido do mundo e tem capacidade produção de 250 mil toneladas de papel por ano. 

No ano passado, a empresa iniciou as operações do CDR de Serra, localizado no Norte do Espírito Santo, e que também suportará a operação em todo o Nordeste.


A sede da Suzano Papel e Celulose é na cidade de Salvador e o estado abriga a maior fábrica da empresa, a Unidade Mucuri, localizada no extremo Sul. A fábrica de Mucuri tem capacidade de produção de 250 mil toneladas de papel offset e 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Para abastecer essa operação, estão espalhadas florestas de eucalipto pelos estados de Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, em um raio médio de 73 quilômetros da fábrica. “A escolha de Salvador para sediar a distribuição regional levou em consideração o potencial da região, a representatividade da Bahia no ambiente de negócios no Nordeste do país e o compromisso da Suzano com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que atua”, afirma Jorge Cajazeira, Diretor de Relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário