segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Complexo Educacional FMU lança eBook sobre Bullying

Não é de hoje, que o debate nacional sobre o "bullying" tem mobilizado as famílias brasileiras, os formadores de opinião e, finalmente, os políticos. O bullying, termo da língua inglesa que caracterizar as agressões físicas ou verbais recorrentes em escolas ou ambientes de trabalho, se tornou um problema presente no cotidiano das escolas País.

Em virtude desta problemática, o Complexo Educacional FMU lança no dia 6 de agosto, na Apple Store, o eBook “Cartilha Bullying – Justiça nas Escolas".

A obra, que pode ser baixada gratuitamente em qualquer dispositivo iOS , é de autoria da professora Honoris Causa da Instituição, Ana Beatriz Barbosa Silva, em edição conjunta do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e do Complexo Educacional FMU.

"De forma acessível e muito esclarecedora, a cartilha faz uma investigação do problema, trazendo informações necessárias aos pais, professores, alunos e profissionais de diversas áreas para identificar esse tipo de violência e suas consequências, como também o que se pode fazer para combatê-la", declarou Ana Beatriz.

A cartilha traz textos curtos e reúne ilustrações e designes gráficos, que auxiliarão crianças e adultos a lidar com o problema de uma forma positiva.

Para o diretor do Marketing da FMU, Wilson Diniz, o eBook agrega conhecimento com rapidez e eficiência para pessoas que navegam na internet. "De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada em junho deste ano, embora 82% dos brasileiros ainda não tenham lido um ebook, já somos quase 10 milhões de leitores de bits e bytes. Desta forma, creio que há um grande potencial para o ebook no Brasil e que esta é a oportunidade de muitas pessoas terem acesso a Cartilha, em seu formato digital", finalizou Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário