segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Primeira editora de educação financeira do país se apresenta na Bienal do Livro

A Editora DSOP, primeira no país especializada em Educação Financeira, se apresenta ao grande público durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. "A aposta nesse segmento é motivada pela certeza de que muitas pessoas, no Brasil e no mundo, precisam de orientação para lidar com o dinheiro de forma responsável e sustentável", conta o presidente da Editora DSOP, Reinaldo Domingos, que lançará uma nova obra direcionada às mulheres durante o evento.

Dados apontam para o crescimento de temas referentes às finanças, os quais ganharam um lugar de destaque nos noticiários. Os temas são variados, como: crise internacional, queda dos juros, mudanças na poupança, aumento da inadimplência, crédito consignado e aposentadoria segura, educação financeira nas escolas e empresas.Porém, há inúmeros títulos de finanças pessoais no mercado editorial que auxiliam as pessoas a controlarem o orçamento ou a escolherem melhor os investimentos, mas a Editora DSOP tem uma abordagem diferenciada, que não se restringe a planilhas e cálculos matemáticos.

Por meio de diferentes recursos de linguagem textual e gráfica, os livros da Editora DSOP preparam adultos, jovens e crianças para atingirem a autonomia financeira sem abrirem mão de seus sonhos. "A proposta da Editora tem como base a segurança de quem desenvolveu uma metodologia própria de Educação Financeira e vem testando sua aplicação e aceitação com diferentes públicos há vários anos", explica Reinaldo Domingos.

O resultado disso é um catálogo de mais de vinte livros, entre eles duas séries infantis, um título juvenil e a primeira coleção didática de Educação Financeira para o Ensino Básico, adotada em várias escolas públicas e privadas do país. Na ocasião da Bienal também ocorrerá eventos de lançamentos de dois livros Eu Mereço ter dinheiro, no dia 11, às 16 horas, a obra é voltada ao público feminino, e o livro infantil O Menino do Dinheiro - Ação entre amigos, no dia 14, às 11 horas, que mostra como as crianças podem entrar no mundo do empreendedorismo. As duas obras são de Reinaldo Domingos.

“A Coleção tem linguagem editorial e gráfica adequada a cada público e teve como princípio promover o aprendizado de forma lúdica e prazerosa, fazendo conexões com as situações da vida prática do leitor para que ele encontre sentido naquilo que está aprendendo”, conta Simone Pulino, diretora editorial da Editora DSOP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário