quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Print Paper conquista categoria Impressão Digital no VIII Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

A Print Paper Editora Gráfica de Porto Alegre (RS) saiu-se vencedora da categoria Impressão Digital no VIII Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, promovido pela Abigraf Regional RS
Segundo Arthur dos Santos, responsável pelo setor de impressão digital da Print Paper, o uso da impressão digital justificou-se graças à baixa tiragem (65 exemplares), o que não demanda de matrizes gravadas em chapas. “A qualidade é, muitas vezes, superior à qualidade do offset. Cores fiéis, sem mancha. Excelente. Tanto para trabalhos no segmento editorial, como no promocional, a impressão digital já tem lugar assegurado, envolvendo, inclusive, qualidade”, fala.
Para Ronaldo Arakaki, gerente de marketing & solutions da Konica Minolta, fabricante do equipamento no qual o trabalho foi impresso, a premiação serviu para ilustrar que a tecnologia está, hoje, trabalhando a favor do meio criativo. “Gráficas e agências que ousarem e liberar a criatividade poderão tirar grande proveito dos recursos da impressão digital, que praticamente não oferecem mais barreiras quanto ao uso de formatos e quanto à qualidade e fidelidade de cores. Junta-se a isso a possibilidade de se personalizar mídia e trabalhar com tiragens ínfimas e até mesmo unitárias.”
Arakaki também elogiou o trabalho do parceiro da Konica Minolta no Rio Grande do Sul, a Milsul. “Ter parceiros fortes localmente é o melhor meio de garantirmos atendimento e suporte de alta qualidade em todo o território nacional. Sem eles, sucessos como este, obtido pela Print Paper, não seriam possíveis. No prêmio, concorremos com os principais fabricantes de impressão digital e vencemos, o que nos enche de orgulho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário