segunda-feira, 30 de abril de 2012

Abigraf e Afeigraf apresentam panorama da Indústria Gráfica Brasileira aos empresários que visitarão a Drupa 2012

Durante a Drupa, os presidentes da Associação Brasileira da Indústria Gráfica e da Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica apresentarão palestras no evento “Brazil Breakfast”, em Düsserdorf, Alemanha.

Em 7 de maio, da 9 às 11h, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF) e a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (AFEIGRAF) promoverão o “Brazil Breakfast”, durante a Drupa 2012 – Feira Internacional da Mídia e Indústria Gráfica, Publicação e Papel, que acontecerá em Düsseldof, Alemanha, de 3 a 16 de maio.

O “Brazil Breakfast” será composto por três palestras, conduzidas pelo presidente da ABIGRAF, Fabio Arruda Mortara, o presidente da AFEIGRAF, Karl Klökler, e o presidente da Drupa, Bernhard Schreier, que apresentarão temas como o panorama econômico brasileiro e a atual conjuntura da indústria gráfica nacional, o potencial de investimentos e as oportunidades de negócios no País.

Esta é a primeira vez que duas entidades setoriais brasileiras organizam juntas um programa nestes moldes durante o maior e mais importante evento da indústria gráfica mundial, a Drupa. Realizada a cada quatro anos, a feira recebeu em 2008 mais de 390 mil pessoas de 140 países, que visitaram os 1.971 estandes de expositores oriundos de 52 nações.

Além dos números do mercado gráfico brasileiro, que se destaca no cenário latino-americano, também serão apresentados alguns dos principais eventos de artes gráficas do mundo: a ExpoPrint Latin America 2014, que em 2014 acontecerá de 16 a 22 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo; a Trends of Print Latin America 2012,  conferência gráfica latino-americana que tem data marcada para 20 e 21 de setembro, no WTC Expo, em São Paulo e que, pela primeira vez, ocorrerá juntamente com a 6ª Conferência ABRO; e a ExpoPrint Digital 2013, evento que estreia em 2013 juntamente com a FESPA BRASIL 2013, acontecendo de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte, também em São Paulo.

Todos os eventos citados contam com realização da AFEIGRAF, e promoção e organização da APS Feiras e Eventos. “Estar ao lado da ABIGRAF neste grande evento é muito importante. A ABIGRAF é referência maior na indústria gráfica brasileira, e, hoje, a AFEIGRAF realiza os maiores e melhores eventos do setor na América Latina. Com isso, mostraremos a força e o crescimento do Brasil”, afirma Karl Klökler, presidente da AFEIGRAF. “Realizar o Brazil Breakfast junto com a entidade responsável pela maior feira de equipamentos gráficos do Brasil é concretizar o sonho de mostrar, para formadores de opinião de todo o planeta, a maturidade e o potencial da indústria gráfica brasileira”, completa Fabio Arruda Mortara, presidente da ABIGRAF Nacional.

Serviço
Brazil Breakfast
Data/horário: 7 de maio de 2012, das 9 às 11h
Local: CCD East - Sala “L” - Drupa 2012 - Düsseldorf Fairgrounds  - Düsseldorf (Alemanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário