quinta-feira, 5 de abril de 2012

Abigraf participa de ato contra a desindustrialização em São Paulo

Mais de 90 mil pessoas, entre industriais, estudantes e sindicalistas, participaram na quarta-feira (04/04) do “Grito de Alerta”, manifestação contra a desindustrialização do país promovido por sindicatos patronais e de trabalhadores.
Os manifestantes reuniram-se no estacionamento da Assembleia Legislativa doEstado de São Paulo (Alesp), na região do Parque do Ibirapuera, e foi organizado por centrais sindicais (Força Sindical, CUT, UGT, CGTB, CTB e Nova Central) em parceria com entidades patronais, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
O presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (SINDIGRAF) e da Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (ABIGRAF), Fabio Arruda Mortara, participou do ato e endossou a ação. Para o dirigente e empresário gráfico, o momento deve ser de união entre o setor produtivo e trabalhadores.
“A ABIGRAF e o SINDIGRAF se sentem extremamente privilegiados de fazer parte deste movimento em prol de medidas que tornem a produção mais barata, garantindo trabalho e emprego para a população brasileira”, disse Mortara.
O dirigente também comentou o pacote de medidas lançado nesta terça-feira (03/04) pelo governo federal para estimular a produção.
“O pacote veio em boa hora, embora beneficie apenas 11 dos 120 setores industriais brasileiros. Infelizmente, ele não resolve problemas centrais do nosso sistema produtivo, como o Custo Brasil e o câmbio sobrevalorizado”, ponderou Mortara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário