terça-feira, 10 de abril de 2012

Open House evidencia Komori Enthrone 529, dobradeira TX 56 AURossi e a impressora digital Bizhub C452 da Konica Minolta

A Gutenberg Máquinas e Materiais Gráficos, representante das impressoras offset Komori no Brasil, promoveu entre o dia 12 a 16 de março, em sua sede de São Paulo, um Open House para a demonstração das impressoras Komori Enthrone 529, Dobradeira TX 56 AURossi, e a impressora digital Bizhub C452 da Konica Minolta.
A Komori Enthrone 529, impressora offset de cinco cores no formato 530x750mm é o lançamento da Komori em 2010 que agora também esta sendo apresentado em versão com reversão.
Trata-se de uma impressora de ultima geração com todos os recursos dos modelos maiores, ou seja, cilindros de dupla circunferência, que caracteriza as impressoras Komori e garante sua simplicidade de operação e excelente qualidade de impressão com um acerto de máquina que consome um mínimo de folhas.

Muitos trabalhos podem ser acertados com apenas 20 folhas. Durante o open house foram impressos trabalhos em papel couche e cartão na máquina, demonstrando a rápida troca de trabalho graças à troca automática de chapas e o entintamento programado. A Komori Enthrone imprime em substratos de 0,04 a 0,6 milímetros, incluindo plásticos, papéis sintéticos e especiais.
Durante o open house foram utilizadas as tintas offset de fabricação japonesa da Toyo Ink uma das parceiras da Komori e Gutenberg. São tintas altamente pigmentadas indicadas para serviços de altíssima qualidade. As tintas Toyo se destacam pela rapidez na secagem e um consumo reduzido, mesmo para impressões com alta cobertura.
A A. Ulderigo Rossi apresentou sua dobradeira automática TX 56 no formato 560 x 840 cm, possui 3 estações de dobra, permitindo produzir cadernos editoriais de 16 páginas, destaca-se pelo acerto rápido, devido a ser comandada por controle lógico programável ( CLP ) com fácil acesso a todas funções da máquina, tem velocidade de 210m/min, possui diversos opcionais que permitem um aumento de produção na mesma dobradeira, tal qual, como Alimentador Contínuo (Rotary), Coleiro ( hot melt). Dispositivo de refile, DobraJanela, Dispositivo de Fluxo Duplo, entre outros.

A impressora digital Konica Minolta – Bizhub C452 que esteve em operação durante todo o open house, produziu imagens de alta qualidade no formato A3 e A4. O Modelo Bizhub C452 é a máquina digital ideal para a gráfica que está se iniciando no mercado de impressão digital, pois com um investimento muito reduzido, produz impressos com a mesma qualidade que as impressoras digitais de maior produção.
O evento reuniu mais de 150 visitantes vindos também das regiões sul, nordeste e centro-oeste, com uma participação especial da caravana do Mato Grosso do Sul.
Para receber os visitantes brasileiros, a Gutenberg se fez representar pelos seus sócios gerentes Klaus Tiedemann e José Fernandez, , além de toda a equipe de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário