Ao reunir 350 pessoas no dia 19 de abril, na Vila dos Ipês, em São Paulo, o Prêmio GRAPHPRINT, em sua 11º edição, reflete o olhar do cliente perante as marcas vencedoras. Dessa vez, foram 505 votos válidos divididos por área de atuação: compras (165); diretor (190); gerente (90); sócio (30); outros (30).
A Pesquisa GRAPHPRINT contou com duas fortes ferramentas: a consulta por meio de telemarketing e o portal www.graphprint.com.br.
Dividido em 23 categorias, isentas de marcas de referência que induzissem a votação, o formulário conteve solicitação de indicações para nomes de cinco empresas em cada categoria, possibilitando assim uma abrangência maior do mercado.
Conforme previsto no Regulamento da 11ª Pesquisa GRAPHPRINT, as empresas respondentes foram classificadas em três grupos: Grupo 1 – empresas pequenas, de 1 a 50 funcionários; Grupo 2 – médias empresas, de 51 a 200 funcionários; e Grupo 3 – grandes empresas, acima de 200 funcionários. Aqui, o critério utilizado para determinar o tamanho das gráficas foi o número de funcionários.
Segundo este critério, ficou assim a distribuição da amostra, considerando o porte das empresas: 58% de pequeno porte; 28% médio porte e 14% de grande porte.
Ainda conforme previsto no regulamento foram considerados votos nulos e, portanto, não incluídos como votos válidos, aqueles nos quais o respondente votou na sua própria empresa/marca, os recebidos após a data de encerramento da pesquisa, votos respondidos em duplicidade, os respondentes que encaminharam o questionário da pesquisa sem conter respostas, bem como os votos atribuídos a empresas que não pertenciam à categoria em questão.
Geograficamente, os respondentes estão distribuídos da seguinte forma: 70% Região Sudeste; 16% Região Sul; 6% Centro-Oeste; 4% Norte e 4% Região Nordeste.
Confira a matéria completa com os vencedoras por meio do link: http://www.graphprint.com.br/edicao/120/#/20-11-premio-graphprint-ao-podio-os-vencedores/
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