segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Day Brasil comemora 45 anos e projeta crescimento de 50%

O Grupo Day Brasil, no mercado desde 1967, foi fundado por Abraham Graicar e Eduardo Uliano. Hoje, conta com mais de 700 funcionários, 18 filiais pelo País e um portfólio de 8.000 itens

Por meio de suas unidades de negócios - Arquitetura & Construção Civil, Artes Gráficas e Indústria -, o Grupo Day Brasil atende a diversos mercados. Entre eles, mineração, siderurgia, metalurgia, papel e celulose, química, petroquímica, mecânica, alimentos e bebidas, construção civil, aeronáutica, embalagem e artes gráficas.

Neste ano comemorativo, a empresa traçou uma meta ousada de ascensão no setor. “Queremos 50% de crescimento nas vendas e, para isso, até o ano de 2015, vamos investir fortemente em nossa força de vendas, com treinamentos para melhorar o atendimento ao cliente e a prestação de serviços. Outro foco, é o estudo dos novos mercados de atuação, para conquistarmos mais clientes e gerarmos novos e estratégicos negócios”, destaca Abraham Graicar, sócio-diretor do Grupo.

Produtor de blanquetas para offset, o Grupo Day Brasil possui três filiais internacionais para distribuição mundial e está presente em mais de 50 países. O produto de borracha é responsável pela transferência da imagem da chapa para o suporte, processo realizado desde a impressão do papel moeda e jornais, até o trabalho com embalagens e latas. A empresa informa que tem 80% de participação no mercado brasileiro; no cenário mundial, de acordo com a própria empresa, a participação é de aproximadamente 10%.

Entre outros mercados, a empresa apostou nos filmes técnicos e os substratos para a comunicação visual. Na década de 80, esse mercado era carente de novas soluções. Percebendo isso, a empresa trouxe também alternativas que agregaram valor e permitiram novas aplicações dos produtos, como o envelopamento de carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário