sexta-feira, 25 de abril de 2014

EFI aumenta participação no segmento de embalagem

A EFI anunciou a aquisição do Group Rhapso S.A. (“Rhapso”), uma desenvolvedora de soluções de software de impressão e embalagem com sede em Les Ulis, França. Embora os termos financeiros da aquisição ainda não tenham sido divulgados, a transação não deverá influenciar os resultados da EFI para o segundo trimestre ou para o restante do ano de 2014. 

Os funcionários da Rhapso se juntaram à EFI e serão integrados às operações europeias da empresa.

A Rhapso conta com dois softwares direcionados para o setor de impressão: o Rhapso Graphisoft MIS, comercializado principalmente em países de língua francesa, e o Rhapso PC-Topp, solução de controle de produção e programação para o setor de corrugados, que é vendido mundialmente e disponível em 13 idiomas. A nova aquisição fortalecerá ainda mais a posição de liderança em ERP da EFI na Europa.

“A Rhapso deu à EFI a oportunidade de ampliar ainda mais nossos recursos de última geração no mercado de embalagens. Essa é uma aquisição forte e complementar para nosso portfólio de soluções MIS/ERP. Estamos muito satisfeitos em receber nossos novos colegas na EFI. Devido à nossa forte presença na Europa, a aquisição da Rhapso amplia o escopo de ofertas no setor de corrugados como uma nova oportunidade de crescimento. Recebemos um adicional de mais de 500 clientes à nossa base, que irão reforçar, ainda mais, a presença da EFI como líder em soluções MIS e ERP na Europa e reafirmar nosso compromisso com a região e com os mercados locais. Acreditamos que essa aquisição é estratégica para o crescimento”, afirmou Marc Olin, diretor de operações da EFI .

Na América Latina, as soluções EFI Metrics compõem a linha de softwares e produtividade da EFI e em todo o mundo a empresa continua investindo nesse mercado. “A EFI continua provando que é uma fornecedora de nível mundial quando se trata de ajudar empresas a melhorar suas operações de gerenciamento e crescer de modo lucrativo. Estamos empolgados em propiciar a nossos clientes acesso à tecnologia do maior desenvolvedor de software de MIS e ERP do setor”, declarou Rainer Neugebauer, ex-diretor da Rhapso e atual diretor da linha de corrugados da EFI.

Os produtos de MIS e ERP da Rhapso se tornarão parte dos produtos da família de softwares de produtividade da EFI. O Graphisoft também será integrado ao EFI Fiery, a plataforma de front-end digital para impressoras e copiadoras Xerox, Canon, Ricoh e Konica Minolta.

Além dos escritórios na França, a Rhapso possui um escritório em Nürnberg, Alemanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário