quarta-feira, 9 de abril de 2014

Gisela Schulzinger assume a presidência da Associação Brasileira de Embalagem (Abre)

Gisela Schulzinger é a nova presidente da entidade, que também contará com um conselho renovado para o próximo biênio 2014/16

Esta é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da Abre, desde a sua fundação, em 1967. A principal linha de trabalho de Gisela será reforçar o papel do design como diferencial competitivo e parte fundamental da estratégia de negócios das empresas. “Nos últimos anos, o Brasil se desenvolveu muito no processo criativo e na industrialização de embalagens. Por isso, o setor de embalagem prevê um cenário de crescimento de 1,5% da produção física em 2014, mesmo diante de previsões menos otimistas de crescimento econômico do país”, destaca Gisela.

Gisela é formada pela ESPM e pós-graduada em Ciências do Consumo Aplicadas também pela ESPM. Atua na área de design há mais de 25 anos. Trabalhou em algumas agências de design e, em 1998, fundou a sua própria empresa, a Haus Design. Hoje é sócia da Pande, agência especializada em desenvolvimento de projetos de Branding e Design Estratégico e Inovação. Fez parte do conselho consultivo da Abre. Foi diretora da ABEDESIGN e delegada da Comissão de Design do Brasil no Festival de Cannes.


Além de sua atuação empresarial, também tem atuação acadêmica como professora do curso de Graduação em Design, da ESPM, e do MBA em Marketing da, HSM Educação. Atua como palestrante nacional e internacionalmente, é jurada de prêmios e concursos e contribui regularmente com artigos e entrevistas para blogs, jornais e revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário