O tradicional
logotipo da AFEIGRAF (que remetia às cores da indústria gráfica – CMYK – com
uso de letras serifadas) dá lugar a um estilo mais moderno e leve
A Associação
dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf)
anunciou o lançamento de um novo logotipo.
A nova logotipia se tornará padrão
para toda a comunicação da associação, incluindo folder institucional, site e
eventos que realiza ou patrocina.
A
fonte escolhida, conforme explica Daniel Rodrigues, sócio-diretor da Agência
Ayty Comunicação que criou o novo logo, traz mais leveza e modernidade aos
contornos, bem como o cinza, que substitui o tradicional preto do logo
anterior. Por sua vez, o uso do verde foi uma solicitação da diretoria da Afeigraf.
A cor está presente na forma que estampa a parte superior o logo – que pode ser
interpretada tanto como a copa de uma árvore, como também a uma versão mais
moderna e reestilizada da cruzeta do antigo logotipo.
Segundo
Dieter Brandt, presidente da Afeigraf, a opção pelo verde tem como objetivo,
acima de tudo, reforçar a preocupação da associação com as práticas de produção
sustentáveis. “Temos hoje na Afeigraf representantes da indústria fabricante de
equipamentos e, também, empresas que atuam nos setor de insumos e papel. E a
visão é uma só: não se pode trabalhar com uma indústria que, para produzir,
seja poluente ou agressiva ao meio ambiente. A indústria gráfica moderna se
pauta por ser sustentável, diminuir o consumo energético e de água, eliminar os
gases poluentesdt. Queremos também eliminar o mito de que nossa indústria é
responsável pelo desmatamento. Não é verdade. Não se usam mais árvores nativas
para fabricar papel. Isso há muito tempo. As fabricantes são obrigadas, por
lei, a manter florestas replantadas cuja porcentagem vai para a fabricação de
papel, e outra fica como área intocada. Mesmo os equipamentos para produção de
papel, hoje, são mais modernos e oferecem menos impacto ambiental”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário