Primeiro relatório de 2014 revela os
bons desempenhos de TV por Assinatura, Mídia Exterior, Cinema e TV Aberta
*Fonte: Barbara Sacchitiello - http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias
O
primeiro mês de 2014 foi positivo, de maneira geral, para o mercado
publicitário. O relatório mensal do Projeto Inter-Meios aponta que o mercado
movimentou, em janeiro, um total de R$ 2,222 bilhões em investimentos
publicitários. O número é 13,19% maior do que o registrado em janeiro de 2013,
quando o montante havia alcançado a quantia de R$ 1,963 bilhão.
O
grande destaque do período foram os meios TV por Assinatura, que teve um
crescimento de 37,8% em comparação com janeiro de 2013; Cinema, cuja expansão
foi de 22,1% e Mídia Exterior, que manteve seu bom ritmo de crescimento,
ampliando seu faturamento em 19,9% no período analisado. Essa expansão, aliás,
rendeu à Mídia Exterior um share de 4,4% em janeiro. No acumulado de 2013, essa
participação no bolo publicitário do meio havia ficado em 3,45%.
Ainda
em relação à Mídia Exterior, o Inter-Meios mostra que o mobiliário urbano
continua puxando o crescimento. Em janeiro deste ano, a categoria ampliou seu
faturamento em 63,9% na comparação com o mesmo mês de 2013. As subcategorias
Painel e Digital Out-of-Home também tiveram expressivos crescimentos, com altas
de 26,4% e 20%, respectivamente.
O
ano de 2014 também começou bem para a TV Aberta, que cresceu 16,14%, alcançando
o share histórico de 68,9% - o maior já registrado para o meio no Projeto.
Rádio também teve um bom desempenho, ampliando seu faturamento publicitário em
10,7% em janeiro deste ano. O meio Internet também registrou crescimento, com alta
de 12,9%.
Os
meios que tiveram desempenho negativo na comparação com janeiro de 2013 foram
Guias e Listas (queda de 44,1%), Jornal (queda de 5,6%) e Revista (-4,2%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário