terça-feira, 8 de abril de 2014

Inter-Meios aponta alta de 13% em janeiro*

Primeiro relatório de 2014 revela os bons desempenhos de TV por Assinatura, Mídia Exterior, Cinema e TV Aberta

*Fonte: Barbara Sacchitiello - http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias

O primeiro mês de 2014 foi positivo, de maneira geral, para o mercado publicitário. O relatório mensal do Projeto Inter-Meios aponta que o mercado movimentou, em janeiro, um total de R$ 2,222 bilhões em investimentos publicitários. O número é 13,19% maior do que o registrado em janeiro de 2013, quando o montante havia alcançado a quantia de R$ 1,963 bilhão.

O grande destaque do período foram os meios TV por Assinatura, que teve um crescimento de 37,8% em comparação com janeiro de 2013; Cinema, cuja expansão foi de 22,1% e Mídia Exterior, que manteve seu bom ritmo de crescimento, ampliando seu faturamento em 19,9% no período analisado. Essa expansão, aliás, rendeu à Mídia Exterior um share de 4,4% em janeiro. No acumulado de 2013, essa participação no bolo publicitário do meio havia ficado em 3,45%.

Ainda em relação à Mídia Exterior, o Inter-Meios mostra que o mobiliário urbano continua puxando o crescimento. Em janeiro deste ano, a categoria ampliou seu faturamento em 63,9% na comparação com o mesmo mês de 2013. As subcategorias Painel e Digital Out-of-Home também tiveram expressivos crescimentos, com altas de 26,4% e 20%, respectivamente.

O ano de 2014 também começou bem para a TV Aberta, que cresceu 16,14%, alcançando o share histórico de 68,9% - o maior já registrado para o meio no Projeto. Rádio também teve um bom desempenho, ampliando seu faturamento publicitário em 10,7% em janeiro deste ano. O meio Internet também registrou crescimento, com alta de 12,9%.


Os meios que tiveram desempenho negativo na comparação com janeiro de 2013 foram Guias e Listas (queda de 44,1%), Jornal (queda de 5,6%) e Revista (-4,2%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário