segunda-feira, 28 de abril de 2014

Outsourcing de TI agiliza negócios e gera valor as organizações

Na busca da competitividade o outsourcing de TI tem ocupado um papel cada vez mais estratégico, gerando valor para as organizações, que dependem da tecnologia para criar diferencial.

A Tecnologia da Informação (TI) vem sendo largamente utilizada na geração de informações úteis para a tomada de decisões, agilizando processos e viabilizando inovações que geram valor para as instituições. No complexo ambiente industrial a TI está presente, não só no escritório, mas também nas áreas de desenvolvimento de produtos, processos e na linha de produção propriamente dita.

Por outro lado, a constante evolução tecnológica requer investimentos em desenvolvimento ou aquisições de sistemas adequados as necessidades dos negócios, além da contratação de pessoas especializadas. Gerir todo esse processo, que passa pela equipe de desenvolvimento, suporte, manutenção da infraestrutura e atualização das aplicações muitas vezes faz com que as empresas percam o foco no core de seus negócios Para solucionar essa demanda, o Outsourcing de TI pode ser estratégico.

Segundo Sergio Junqueira, diretor da filial da Triad Systems em Manaus, o Outsourcing de TI pode ser considerado uma geração de valor dentro das organizações, já que permite uma resposta rápida às exigências e mudanças de mercado. Garantir o foco no core business da empresa e promover mais produtividade com redução de custos são benefícios apontados quando o assunto é outsourcing de TI.

“O outsourcing de TI garante um melhor desempenho e o acesso rápido a melhorias e atualizações de sistemas, assim como a profissionais altamente capacitados”, destaca Junqueira. Em Manaus a Triad Systems atende empresas como Honda, Yamaha, Harley-Davidson, Philips e Coca-cola, prestando serviços de fábrica de software e outsourcing de mão de obra.


Dados do Gartner mostram que em 2018, cerca de 20% do faturamento das 100 maiores empresas virão de inovações resultantes de novas experiências de valor entre setores. Essa inovação, aliada a competitividade, dinamiza o lançamento de novos produtos e serviços. Com este desafio, a adoção do outsourcing tanto da equipe de tecnologia, como do desenvolvimento de sistemas, pode ser uma estratégia adequada para reduzir o “time to market”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário