quinta-feira, 27 de junho de 2013

Arthur Gonoretzky é o novo diretor geral para a América do Sul e Central da Cathay/APP

A Cathay Brasil, representante exclusiva da APP, anuncia a contratação de Arthur Gonoretzky como diretor geral para a América do Sul e Central.
Baseado no Brasil, o executivo assume o cargo com a missão de alavancar os negócios na região, que é vista como estratégica para o crescimento da empresa nos próximos anos.
Gonoretzky afirma que o presente e o futuro da produção de papel estão na Ásia, graças à grande escala e aos fortes investimentos que as fábricas do continente têm feito em tecnologia e qualidade.
“O projeto de crescimento da APP passa também pela América Latina. Terei a missão de estreitar o relacionamento com clientes e parceiros e ampliar o market share da APP nos países da região”, diz.
O executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor, atuando na comercialização de papel e celulose para os mercados externo e interno.
Tem passagens por VCP, Suzano e, em 1997, foi o executivo que coordenou a implantação da operação da Stora Enso no Brasil.
Em 1999 foi contratado por uma das maiores tradings de papel e celulose do mundo, a norte-americana Central National, onde permaneceu até o mês de maio e acumulou as funções de diretor geral para América Latina, diretor mundial de Marketing e membro do conselho da empresa.
Arthur Gonoretzky também foi um dos fundadores da Associação Nacional dos Distribuidores de Papel (Andipa), entidade que presidiu em suas duas primeiras gestões. Ele é graduado em Administração de Empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário