terça-feira, 11 de junho de 2013

Canon apresenta tendências no 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital

A Canon, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, participou do 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital, que aconteceu no dia 5 de junho, no Centro de Convenções do Teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo.
O evento, promovido pela Abigraf e Digitec contou com palestras e oficinas direcionadas a profissionais do setor gráfico, gerentes, designers e técnicos que buscam conhecer tendências, lançamentos e atualizações da área. Na ocasião, a Canon discutiu com os participantes presentes algumas tendências que ganharão maior força no cenário brasileiro.
Entre os temas que foram abordados esteve a adoção da tecnologia UV, que permite uma grande quantidade de aplicações com pequenas e altas tiragens e, além disso, modelos com tecnologia sustentável com o uso de tintas dye/pigmentada.
“As empresas brasileiras estão investindo cada vez mais em tecnologia de impressão por conta da queda de preço dos insumos, dos equipamentos e, principalmente, pela diversidade de aplicações que podem ser realizadas. Nosso objetivo nesse evento foi mostrar algumas aplicações e os principais diferenciais que essa nova técnica pode proporcionar às organizações, como, por exemplo, impressão de fotolito para serigrafia, impressão em papel transfer ou em vinil adesivo, impressão em Canvas e poliéster sem a necessidade de troca de tintas, diversificando a produção e diminuindo os gastos com materiais”, explica Rogério Tuvetto, especialista de produtos de grandes formatos da Canon.
Além de discutir as principais tendências do setor de grandes formatos, a Canon promoveu duas oficinas ao lado da Océ. As apresentações foram ministradas por Tuvetto e Gustavo Teixo, gerente de contas de grandes formatos da Océ Brasil.
O primeiro workshop foi realizado no período da manhã (entre 09h30 e 13h00), na Oficina 1, tratando sobre "Mercado, Tendências e Aplicações Especiais UV"; o segundo, também entre 09h30 e 13h00, na Oficina 3, mostrou o tema "Sistema de Provas para o Mercado de Embalagens”, voltado aos profissionais do setor de rótulos e de comunicação visual que desejam desenvolver seus negócios, aliando controle de custos e qualidade de impressão.
“Esse é um excelente espaço para a troca de experiências relacionadas à comunicação visual e formas de melhorar essa área tão importante para as empresas. Nesse sentido, tivemos a oportunidade de mostrar nossas soluções diferenciadas no mercado gráfico e a excelente relação custo/benefício que podemos oferecer aos clientes e parceiros”, finaliza Tuvetton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário