terça-feira, 11 de junho de 2013

Ricoh celebra o Dia do Meio Ambiente e desliga letreiros em todo o mundo

Companhia japonesa fará ações no Brasil e em outros países durante todo o mês de junho, em comemoração à data
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Ricoh definiu que este será o “Mês do Meio Ambiente Ricoh". O objetivo da companhia japonesa, especializada em equipamentos e soluções de impressão, documentos e imagens, é expandir e divulgar as ações sustentáveis realizadas pelo grupo ao redor do mundo.
Como parte da ação, a Ricoh vai desligar as luzes de outdoors, letreiros, logotipos Ricoh e instalações de iluminação noturna nas empresas do grupo em todo o mundo na noite desta quarta-feira. Os únicos que não serão desligados serão os painéis 100% ecológicos da companhia instalados em Nova York, Londres, e Sydney.
Além disso, aqui no Brasil, a equipe Ricoh irá fazer um “apagão” nesta quarta-feira, convocando seus funcionários a trabalharem durante todo o dia com o mínimo necessário de luz elétrica, se possível utilizando apenas a luz natural. Além do “apagão” interno, a Ricoh Brasil está trabalhando também com outras ações durante todo o mês com seus funcionários. Serão realizadas palestras internas, eventos, sorteios, exibição de vídeos explicativos e educativos e distribuição de brindes de participação dos colaboradores nas atividades. Com isso, a empresa pretende engajar seu público interno na ação.
 A Ação Global Ecológica da Ricoh começou em 2006, com um primeiro evento ambiental para aumentar a conscientização entre os funcionários das empresas do grupo Ricoh Company em todo o mundo. A partir daí, a companhia realiza eventos anualmente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A cada ano, os funcionários são incentivados a realizar individualmente ações sobre conservação de energia no trabalho e também em suas casas, além de participar de eventos ambientais e ter outras atitudes que refletem as preocupações da empresa com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário