terça-feira, 11 de junho de 2013

MGI foca demanda do setor embalagens

A MGI, fabricante francesa de equipamentos de impressão digital e acabamento, consolidou sua primeira incursão em acabamentos de recipientes e embalagens com o lançamento da JETvarnish 3D, aplicadora de verniz local 3D.
A primeira versão do sistema JETvarnish foi lançada em 2008, apresentando apenas UV plano. Nos últimos meses de 2012, a JETvarnish 3D já começou a ser instalada mundialmente. O setor de embalagem e envasamento é considerado pela MGI como uma força estabilizadora da indústria gráfica, uma vez que quando as empresas não estão bem, a primeira coisa que é cortada é a verba do marketing, o que afeta diretamente as impressoras comerciais, que por sua vez imprimem menos.
De acordo com a fabricante francesa, com as embalagens é diferente, pois o mercado não se vê tão afetado pelas condições da economia, a digitalização de conteúdos e os cortes no orçamento. A MGI esteve presente no Salón Emballage, realizado em novembro de 2012 em Paris para testar o interesse do setor na JETvarnish 3D.
Como o verniz com efeito 3D é novo no mercado, a MGI sabe que existirá um trabalho de reeducação dos consumidores. O setor de embalagens é o trampolim para mostrar o verniz 3D que permite tiragens grandes ou pequenas e dados variáveis.
A MGI afirma que o sistema JETvarnish 3D proporciona uma margem de beneficio em torno de 80% a 90% para cada trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário