sexta-feira, 28 de março de 2014

Müller Martini: além de acabamento, uma empresa de serviços

Carlos Alberto Pace, executivo com experiência no setor de bens de capital de empresas europeias, assumiu a gerência geral da Müller Martini recentemente com olhar centrado ao serviço

Apoiada em soluções completas para o setor de acabamento, o que não impede de apresentar ferramentas da pré-impressão ao produto acabado, a fabricante suíça sente que o momento exige uma reengenharia em vários aspectos.

Pace deixa claro que é o período mais indicado para adequação às novas condições de mercado. Por isso, o novo ciclo, dentro da Müller Martini, tem como núcleo a alta disponibilidade de equipamentos e serviços, que vão desde treinamentos internos e externos com os clientes passando por um estoque que seja pragmático às necessidades. “ A mensagem que queremos passar é que olhando o retrospecto da Müller Martini nos últimos anos, e hoje é uma época de renovação da indústria gráfica como um todo, há um reposicionamento mundial da companhia. O esforço é grande para adequar à empresa às novas condições do mercado”, fala Pace.

De acordo Pace, a empresa tem hoje aproximadamente 300 milhões de francos suíços provenientes da compra de equipamentos da marca por parte das empresas brasileiras. Tamanho valor alertou para a necessidade de renovar os equipamentos por meio de módulos complementares entre outros tipos de serviços. A empresa aposta ainda no conceito de Proteção do Investimento.

“Na Drupa de 2008, vivemos uma reconstrução no layout das máquinas fato que provocou conforto e ergonomia para os equipamentos. Depois apresentamos maior disponibilidade e automação por meio do sistema Connex aliado às linhas integradas desde a pré-impressão até a pós-impressão por meio de gerenciamento de produção, rastreabilidade de processo e setups mais eficientes”, diz o gerente geral da Müller Martini. 


Fundamentado na alta disponibilidade de equipamentos e serviços, o foco da multinacional suíça agora é na prestação de serviços. “Por isso, a empresa desenvolveu módulos que englobam desde a parte de treinamento de clientes, maior eficiência no setup e upgrades para os diferentes parques gráficos. No Brasil, temos a missão de deixar estes serviços mais acessíveis aos clientes”, conclui Pace.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário