Carlos Alberto Pace, executivo com experiência no setor
de bens de capital de empresas europeias, assumiu a gerência geral da Müller Martini recentemente com
olhar centrado ao serviço
Apoiada em soluções completas para o setor de acabamento,
o que não impede de apresentar ferramentas da pré-impressão ao produto acabado,
a fabricante suíça sente que o momento exige uma reengenharia em vários
aspectos.
Pace deixa claro que é o período mais indicado para
adequação às novas condições de mercado. Por isso, o novo ciclo, dentro da
Müller Martini, tem como núcleo a alta disponibilidade de equipamentos e
serviços, que vão desde treinamentos internos e externos com os clientes
passando por um estoque que seja pragmático às necessidades. “ A mensagem que
queremos passar é que olhando o retrospecto da Müller Martini nos últimos anos,
e hoje é uma época de renovação da indústria gráfica como um todo, há um
reposicionamento mundial da companhia. O esforço é grande para adequar à
empresa às novas condições do mercado”, fala Pace.
De acordo Pace, a empresa tem hoje aproximadamente 300
milhões de francos suíços provenientes da compra de equipamentos da marca por
parte das empresas brasileiras. Tamanho valor alertou para a necessidade de
renovar os equipamentos por meio de módulos complementares entre outros tipos
de serviços. A empresa aposta ainda no conceito de Proteção do Investimento.
“Na Drupa de 2008, vivemos uma reconstrução no layout das
máquinas fato que provocou conforto e ergonomia para os equipamentos. Depois
apresentamos maior disponibilidade e automação por meio do sistema Connex
aliado às linhas integradas desde a pré-impressão até a pós-impressão por meio
de gerenciamento de produção, rastreabilidade de processo e setups mais
eficientes”, diz o gerente geral da Müller Martini.
Fundamentado na alta disponibilidade de equipamentos e
serviços, o foco da multinacional suíça agora é na prestação de serviços. “Por
isso, a empresa desenvolveu módulos que englobam desde a parte de treinamento
de clientes, maior eficiência no setup e upgrades para os diferentes parques
gráficos. No Brasil, temos a missão de deixar estes serviços mais acessíveis
aos clientes”, conclui Pace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário