segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fitch Ratings reafirma grau de investimento da Klabin

A Klabin comunica que a Fitch Ratings, agência de classificação de risco, reafirmou o rating grau de investimento da companhia de “BBB-” na escala global e de “AA” na escala nacional, com elevação da perspectiva negativa para perspectiva estável.

De acordo com a Fitch, os ratings da Klabin refletem a posição de destaque da empresa no setor de embalagens no Brasil, a grande base florestal aliada à estrutura de baixo custo de produção, a integração vertical e a flexibilidade da linha de produtos e mercados.

Os ratings também incorporam a posição de caixa continuamente forte da Klabin e a capacidade de geração de fluxo de caixa operacional robusto, mesmo em condições macroeconômicas adversas.


A manutenção do rating e revisão da perspectiva para estável reflete o contrato de venda anunciado recentemente entre a Klabin e a Fibria, que reduz o risco das vendas da nova fábrica de celulose em construção em Ortigueira (PR), bem como o impacto da desvalorização do real, que aumentará a futura geração de caixa da nova fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário