terça-feira, 5 de maio de 2015

Marcas apostam em embalagens especiais para o Dia das Mães

Nos últimos tempos o perfil das mães vem mudando e a cada dia as mulheres se tornam mais independentes e ativas na sociedade, tomando a frente e a liderança em suas casas e empregos. Compreender esse novo perfil é um fator importante para qualquer marca que aposta em campanhas e ações na data comemorativa do Dia das Mães, para impulsionar suas vendas e despertar o interesse dos consumidores, principalmente, em momentos de retração econômica.

A Antilhas acompanha esse movimento sazonal produzindo embalagens temáticas presenteáveis que representam uma excelente ferramenta de marketing na hora de chamar a atenção dos clientes. Miram Corraleiro Felix, gerente executiva de Varejo da Antilhas, destaca que a empresa possui uma expectativa positiva para este ano. “A data é muito importante para o setor, principalmente o varejista, pois dificilmente as pessoas deixam de comprar um presente para a mãe, nem que seja uma lembrança. Produtos que possuem embalagens prontas para presentear são opções de composição de Kits e aumentam o ticket médio de venda da loja”, afirma.

O Boticário mais uma vez apostou nessa estratégia e levará às lojas embalagens especiais produzidas pela Antilhas. Uma linha completa com caixas, sacolas, estojos e cartuchos, com layout delicado e alinhado à proposta da marca, adotando tons em pérola que destacam a feminilidade da embalagem, tornando-a especial.

Estojos especiais para Kits das linhas Thaty, Lily, Linda, Floratta e Coffe Woman, de O Boticário, também são destaque, pois acondicionam perfumes, cremes e sabonetes das fragrâncias. A rede de loja, The Beauty Box, também possui uma embalagem presenteável especial, que vem com um laço, valorizando ainda mais o presente. A L’occitane En Provence aposta em envelopes com e sem visor, em um layout delicado, com imagens de flores, que transmite a proposta da marca, ressaltando a feminilidade.


Miriam também observa que há um novo direcionamento no mercado de embalagens. “Hoje, as marcas elaboram embalagens temáticas, porém não deixam isso explícito na embalagem”, afirma a executiva, explicando que a ideia é deixar a embalagem atemporal, possibilitando seu uso após a data comemorativa.

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