Nos últimos tempos o perfil
das mães vem mudando e a cada dia as mulheres se tornam mais independentes e
ativas na sociedade, tomando a frente e a liderança em suas casas e empregos.
Compreender esse novo perfil é um fator importante para qualquer marca que
aposta em campanhas e ações na data comemorativa do Dia das Mães, para
impulsionar suas vendas e despertar o interesse dos consumidores,
principalmente, em momentos de retração econômica.
A Antilhas acompanha esse
movimento sazonal produzindo embalagens temáticas presenteáveis que representam
uma excelente ferramenta de marketing na hora de chamar a atenção dos clientes.
Miram Corraleiro Felix, gerente executiva de Varejo da Antilhas, destaca que a
empresa possui uma expectativa positiva para este ano. “A data é muito
importante para o setor, principalmente o varejista, pois dificilmente as
pessoas deixam de comprar um presente para a mãe, nem que seja uma lembrança.
Produtos que possuem embalagens prontas para presentear são opções de
composição de Kits e aumentam o ticket médio de venda da loja”, afirma.
O Boticário mais uma vez
apostou nessa estratégia e levará às lojas embalagens especiais produzidas pela
Antilhas. Uma linha completa com caixas, sacolas, estojos e cartuchos, com
layout delicado e alinhado à proposta da marca, adotando tons em pérola que
destacam a feminilidade da embalagem, tornando-a especial.
Estojos especiais para Kits
das linhas Thaty, Lily, Linda, Floratta e Coffe Woman, de O Boticário, também
são destaque, pois acondicionam perfumes, cremes e sabonetes das fragrâncias. A
rede de loja, The Beauty Box, também possui uma embalagem presenteável
especial, que vem com um laço, valorizando ainda mais o presente. A L’occitane
En Provence aposta em envelopes com e sem visor, em um layout delicado, com
imagens de flores, que transmite a proposta da marca, ressaltando a
feminilidade.
Miriam também observa que há
um novo direcionamento no mercado de embalagens. “Hoje, as marcas elaboram
embalagens temáticas, porém não deixam isso explícito na embalagem”, afirma a
executiva, explicando que a ideia é deixar a embalagem atemporal,
possibilitando seu uso após a data comemorativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário