Espaço está preparado com tecnologia
de ponta que foi lançada mundialmente pela Agfa
No
dia 20 de março, no Senai Barueri (SP), a Agfa inaugurou o showroom exclusivo
que conta com os lançamentos da família de grandes formatos e completa linha de
software
Disponíveis para os cursos de capacitação técnica e
ensino da área gráfica do SENAI, as impressoras :Anapurna M2 e :Jeti Titan X e
a família de Software Apogee contribuirão para a educação da mão de obra
brasileira. Com isso, o profissional da área gráfica terá a sua disposição o
que existe de mais moderno em relação à impressão e workflow.
O Apogee Storefront, software de venda de produtos via
web to print para B2B e B2C, fora apresentado de maneira inédita. Além de ser
totalmente conectado ao workflow Apogee, proporciona de forma segura a venda de
produtos via web, gerenciando o envio e as formas de pagamento das compras
realizadas.
Para Fabrizio Valentini, presidente da Agfa Graphics na
América Latina, o mais importante é a educação: “Sempre escutamos o Paulo Skaf,
presidente da Fiesp, dizer que a educação é preponderante e, definitivamente, o
Brasil precisa olhar com mais atenção para este tema. Com a inauguração desse
espaço, oferecemos uma importante contribuição para a preparação dos estudantes
e profissionais. Sempre há dificuldades quando é preciso contratar mão de obra
especializada, por isso estamos orgulhosos em compartilhar o conhecimento,
ampliando a educação. Agradeço ao Senai por abrir essa possibilidade para que a
Agfa construa, em conjunto com outros parceiros, este caminho.”
Características técnica do equipamento - Referência formato A3 (420 x 297mm). :Jeti Titan X: Capacidade de produção: 588 a 882 impressões A3/hora, dependendo da mídia, e com qualidade similar à impressão offset. Formatos de impressão - Mídias rígidas Jeti TitanX = 3,20 m x 2,00 m / Mídias flexíveis Jeti TitanX = rolos com até 3,20 m
Na opinião de Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa, o
mais importante é o curso para qualificação dos profissionais. “Como nosso
presidente disse, sentimos muito orgulho de participar, em conjunto com o
Senai, desse aprendizado. A impressão digital faz parte da indústria de
impressão. A tecnologia UV abre uma galeria de oportunidades sem fim. É
possível imprimir em qualquer substrato, com chances de colorir o mundo. Temos
clientes que atuam no segmento de impressão de geladeiras que hoje já são
impressas diretamente no aço, por exemplo. O que o cliente pensar, ele vai
poder imprimir”, fala Amaral.
Em sua explanação Valentini reafirmou que o principal
negócio da multinacional belga é a produção de chapas - que representa 90% de
seu faturamento. “Porém, atualmente a maior parte dos investimentos é
direcionada à área de softwares e equipamentos jato de tinta UV. Acreditamos em
aplicações diversificadas. Na Alemanha, por exemplo, 30% dos trabalhos
impressos chegam por meio do web to print”, comenta.
Com uma forte presença na América Latina e no Brasil, a
Agfa, na Argentina, por exemplo, está presente há mais de 100 anos. “Outro
exemplo de confiança na região é que na Venezuela temos 60 anos de atuação. No
Brasil, temos mais de 20 anos com o nome Agfa. Explico isso para enfatizar que
já passamos por muitas crises e continuamos confiantes, sempre fundamentados em
tecnologia, logística e serviços pós-vendas. Tudo que é instalado conta com
suporte e é amparado por uma equipe que trabalha forte. Nunca deixamos nossos
parceiros sozinhos. Outra mensagem que destaco é que acreditamos na área
ambiental com a sustentabilidade como processo de negócio”, conclui o
presidente da Agfa Graphics na América Latina.
:Anapurna M2: Capacidade de produção: 64 impressões A3/hora, com qualidade similar à impressão offset. Inkjet piezo de alta resolução com tinta UV, trabalhando com mídias rígidas de até 4,5 cm de espessura e mídias flexíveis, através do sistema rolo a rolo. Mídias rígidas Anapurna M2 = 1,60 m x 2,00 m / Mídias flexíveis Anapurna M2 = rolos com até 1,60 m.
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