quarta-feira, 19 de março de 2014

Do Piauí ao Paraná, gráficas investem na pré-impressão Suprasetter da Heidelberg

A Gráfica e Editora Halley (Piauí) e Midiograf (Paraná) estão entre as empresas que investiram no Suprasetter. A pressão por trabalhos cada vez mais rápidos, com alta qualidade, preços competitivos e respeito ao ambiente aumenta cada vez mais no setor gráfico mundial. Isso faz com que os equipamentos de pré-impressão, que integram e agilizam a produção, sejam cada vez mais importantes na produção de uma gráfica.

Desenvolvida e fabricada pela Heidelberg na Alemanha desde 2004, a linha Suprasetter funciona com tecnologia exclusiva. Desde seu lançamento já saíram mais de 5 mil unidades da fábrica em Wiesloch.

De acordo com a fabricante alemã, os CtP’s Suprasetter oferecem excelente qualidade com máxima capacidade produtiva. Estão disponíveis nos formatos A52 (até 27 chapas/hora), A75 (até 21 chapas/hora), A106 (até 18 chapas/hora e 106 (até 42 chapas/hora) além dos formatos VLF.

"A grande maioria dos CtP's da Heidelberg são equipados com o moderno sistema de furação de chapas, que significa maior precisão, rápido acerto, mínimo de desperdícios e lavadoras no lugar de processadoras. Os clientes não querem ter problemas em relação à pré-impressão, e eles têm encontrado esta tranquilidade na confiabilidade da linha Suprasetter", explica Márcio Ribeiro, responsável pelos produtos para pré-impressão da Heidelberg do Brasil.

A Gráfica e Editora Halley, uma das maiores gráficas nordestinas, começou em 1978 como uma pequena gráfica com nove funcionários que foi adquirida pelo Grupo Claudino para viabilizar a confecção dos impressos necessários às empresas do Grupo, como material de expediente e folhetos publicitários. Em 1993, com a inauguração de sua sede própria com sete mil metros quadrados, passou a chamar-se Halley Gráfica e Editora, embora com foco ainda no atendimento à demanda do Grupo Claudino.

A Halley acaba de instalar seu terceiro CtP Heidelberg, a Suprasetter 106. O equipamento veio com carregador automático com duas gavetas, dois pares de furadores e lavadora de chapas cp 120. “A agilidade na produção, e por ser tão automatizado que em alguns momentos dispensa o acompanhamento presencial de um operador, foi um dos motivos que nos levou a escolher esse equipamento”, fala Espedito Moreira Sobrinho, diretor administrativo

A partir do ano 2000, a gráfica diversificou sua carteira de clientes e tornou-se uma empresa de grande porte, com mais de 200 colaboradores. Por isso, a Halley acaba de instalar seu terceiro CtP Heidelberg, a Suprasetter 106. O equipamento veio com carregador automático com duas gavetas, dois pares de furadores e lavadora de chapas cp 120. “A agilidade na produção, e por ser tão automatizado que em alguns momentos dispensa o acompanhamento presencial de um operador, foi um dos motivos que nos levou a escolher esse equipamento”, fala Espedito Moreira Sobrinho, diretor administrativo.

Moreira Sobrinho relaciona outras vantagens trazidas pelo CtP Suprasetter, como o planejamento de produção, que aumentou a margem para mudanças na programação de entrega de serviços e qualidade do trabalho, além do furador, que garante ótimos resultados de acerto. “Os furadores permitem um enorme ganho de tempo no ajuste das impressoras offset. Sem eles, não conseguiríamos o mesmo nível de resultados. O Ctp Suprasetter tem um foco muito grande não apenas na pré-impressão, mas também na impressão”, completa.

Outro fator que pesou na escolha do equipamento da Heidelberg é que ele tem Certificado de Carbono Neutro para CtP e carregador automático. “Mesmo com o crescimento constante da Halley, também cresce nossa preocupação com a preservação do meio ambiente e a redução do impacto causado pelos resíduos, e ainda assegurar que nosso processo produtivo é saudável aos produtos fornecidos aos nossos clientes”, finaliza.

Já a Midiograf, fruto do empreendedorismo dos irmãos Nivaldo e Edson Benvenho, começou com uma pequena Multilith num espaço de 30 metros quadrados. Em 1997, iniciou uma parceria com a Heidelberg que ajudou a empresa a consolidar-se como uma das mais qualificadas da região. Hoje, com 200 colaboradores, expandiu-se para as cidades de Maringá, Florianópolis e Curitiba. “A automação do processo, qualidade, produtividade e integração com todo o sistema da Heidelberg já implantado na Midiograf foram fundamentais na hora de fechar esta compra, diz Edson Benvenho.

Instalado e funcionando desde outubro de 2013, o CtP Suprasetter (com alimentador automático de chapas) funciona sem a presença do operador. “Um dos diferenciais é que hoje não ficamos esperando a chapa chegar para dar inicio à produção”, explica Edson. 

“Qualidade e agilidade na pré-impressão que se estende a toda produção; economia de insumos e energia, que os tornam amigáveis ao meio ambiente e confiança na equipe de Serviços da Heidelberg, com mais de 100 técnicos em todas as regiões do país. Esses fatores, juntos, são os responsáveis pelo sucesso do Suprasetter em todo o Brasil”, finaliza Ribeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário