quarta-feira, 26 de março de 2014

Necessidade de qualificação profissional instiga a Gráfica Premier a criar o Centro de Treinamento HP Indigo

Foi justamente um sonho que moveu Plínio Ferrari, diretor da Premier, a disseminar a ideia de criar um centro de estudos sobre as alternativas que o mundo da impressão proporciona. 

Durante uma edição do Dscoop (evento realizando pela HP), realizado na China, Ferrari desencadeou a iniciativa: “O meu sonho era ensinar, depois de tantos anos aprendendo. Por isso, estamos criando um centro de treinamento para estudantes dentro da Premier e já contamos com a parceria de duas universidades e dois Senac´s, além da própria HP.”

De protótipo, o projeto passou a realidade. É fato também que a HP, ao tomar conhecimento da ideia do empresário, entrou firme na parceria. Com isso veio o incentivo a mais que a Premier precisava para criar o Centro de Treinamento HP Indigo que tem como objetivo disseminar a cultura digital. “Faremos treinamentos com empresas parceiras para enfatizar a qualificação do profissional mostrando o que é possível adicionar dentro da impressão digital e também offset. Começaremos no segundo semestre e já contamos com 400 alunos. Apresentamos o projeto para a HP que gostou da ideia e vai participar. O pessoal da Dscoop University também vai ajudar com informação e discussões. Enfim é uma troca de conhecimento. Faremos um trabalho diferenciado para mostrar que no mundo digital, por exemplo, não é só abrir um site e começar a ganhar dinheiro”, argumenta Ferrari.  

Localizada na Rua Lisboa, em Osasco (grande São Paulo), a gráfica conta com uma HP Indigo 7600 (instalada em 2012) e outra HP Indigo 10000 que fora adquirida neste ano. 

Atualmente, a empresa produz trabalhos digitais sob demanda e 100% customizados.  Atenta aos avanços tecnológicos, a Premier introduziu o processo de impressão ColdStamping que permite uma nova gama de opções para a criação de efeitos metálicos com alta fidelidade em seus impressos.


Informações sobre o Centro de Treinamento HP Indigo da Gráfica Premier, consulte http://www.premierag.com.br/, ou ligue para 11 3642-1280.

Nenhum comentário:

Postar um comentário