quinta-feira, 13 de março de 2014

Jeff Clarke é eleito CEO da Kodak

O Conselho Administrativo da Eastman Kodak Company Elegeu Jeff Clarke como CEO e membro do conselho. "Jeff é a pessoa certa para liderar a Kodak rumo ao progresso. Sua combinação de forças e experiência em tecnologia, transformação, finanças, operações e negócios internacionais é justamente o que nos propusemos a encontrar no próximo líder da Kodak. Suas posições de liderança anteriores incluíram empresas de venda de hardware, software e serviços, e de impressão para consumidores e clientes B2B. O conselho avaliou muitas pessoas talentosas e qualificadas durante a procura, mas ficou claro, para todos nós, que Jeff era a pessoa que queríamos. Estamos extremamente confidentes sobre as perspectivas da Kodak com Jeff no comando. Eu agradeço a Antonio Perez por sua excelente liderança na Kodak durante a reestruturação complexa e bem sucedida da empresa, e por solidificar nossos relacionamentos com nossos valorizados clientes desde então", disse James V. Continenza, presidente do Conselho

"Tenho enorme respeito pela equipe da Kodak, e estou entusiasmado em me juntar a eles para mover a empresa rumo ao progresso, em direção a novos sucessos. Esta empresa tem algumas oportunidades extraordinárias, especialmente as que são apresentadas por tecnologias proprietárias da Kodak em impressão comercial, para embalagens e funcional. A Kodak realizou um progresso excelente, tendo como base uma das mais bem sucedidas reorganizações dos últimos anos, e eu estou ansioso para continuar o trabalho em andamento na transformação da Kodak em uma empresa líder global de tecnologia B2B”, disse Clarke.
Clarke enfatizou ainda que sua prioridade inicial é escutar os funcionários, clientes e parceiros da Kodak, e outras partes interessadas, como parte de uma avaliação detalhada das nossas operações, oportunidades de mercado e abordagem para o sucesso. "Assim que este trabalho estiver completo, estou ansioso para compartilhar nossas conclusões", falou.

Para Antonio M. Perez, agora conselheiro especial do conselho de administração, Clarke é comprovadamente um executivo talentoso que está bem qualificado para liderar a Kodak para a próxima era: “na qual acreditamos que será de inovação e crescimento. Estou excitado em relação ao próximo capítulo no futuro desta grande empresa", completa Perez.

Antes de ingressar na Kodak, Clarke era um sócio-gerente da Augusta Columbia Capital (ACC), uma empresa de investimento privado que focava na tecnologia para middle market e empresas de tecnologia, da qual foi co-fundador em 2012.

Antes de sua atuação na ACC, Clarke foi presidente da Travelport Inc., empresa de tecnologia de viagens privada, na qual serviu como CEO de 2006 a 2011, depois de liderar sua venda a partir da Cendant Corporation para a Blackstone Group por 4,3 bilhões de dólares em 2006. Durante seu mandato, a Travelport lançou com sucesso um IPO para o seu negócio Orbitz. 

Clarke foi o Chief Operating Officer da CA, Inc., uma empresa de software, de 2004 a 2006, na qual ele era responsável pelas vendas, serviços, distribuição, finanças corporativas, fusões e aquisições, tecnologia de informação, estratégia corporativa e planejamento.
Clarke foi um vice-presidente executivo da Hewlett-Packard Company de 2002 a 2003. Como vice-presidente de operações globais, ele era responsável pela cadeia mundial de suprimentos global da HP, assim como suas operações de manufatura,compra e Internet (HP.com). Ele também co-liderou a integração da HP com a Compac Computer. Antes da HP, Clarke era o Chief Financial Officer da Compaq Computer, na qual ele se juntou em 1998 após a fusão da Compaq com a Digital Equipment Corporation (DEC). Na DEC, de 1985 a 1998, ele serviu em funções de gestão nas operações internacionais, financeiras e de manufatura.


Clarke vai continuar a servir como presidente da OrbitzWorldwide, uma agência de viagens on-line global desde 2007. Ele também continuará a servir nos conselhos de administração da RedHat, Inc., uma empresa de software, e Compuware Corporation, uma empresa de software. Clarke obteve um MBA pela Northeastern University, onde atua como um administrador. Ele possui um B.A. em Economia pela SUNY Geneseo. Ele cresceu em Hamilton, Nova Iorque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário