segunda-feira, 17 de março de 2014

Setor editorial da Coréia está pronto para a Feira do Livro de Londres 2014

A Coréia é um dos 10 principais mercados literários do mundo em termos de volume, portanto não é uma surpresa que o país tenha sido escolhido como o foco de mercado da Feira do Livro de Londres 2014. Editores coreanos têm ativamente comprado direitos autorais estrangeiros e, nas últimas décadas, também fornecido conteúdo de qualidade a editores internacionais.

Vinte e sete empresas, incluindo editoras, especialistas em e-book e empresas de impressão vão participar do foco de mercado na Feira do Livro de Londres. A Associação de Editores Coreanos (KPA) preparou uma série de sessões, como, por exemplo, o foco de mercado nos lançamentos digitais coreanos, introdução aos autores coreanos e seminários para especialistas em publicação, em conjunto com eventos culturais diferentes.

A KPA expressa suas expectativas de que, no futuro, esta oportunidade na feira pavimentará o caminho para mais discussões abertas e intercâmbios e mais networking entre editores coreanos e internacionais.

Com o corpo de membros formado por 570 editores da Coréia, a KPA é a principal voz da indústria editorial da nação desde 1947. A KPA produz a Feira Internacional do Livro de Seul, que é a maior feira do livro da Coréia. Realizada todo mês de junho, ela incentiva a cultura coreana de leitura - com a apresentação dos mais novos títulos aos leitores coreanos - e permite que visitantes estrangeiros indiretamente experimentem a vida na Coréia. Também, a associação organiza o Estande Coletivo da Coréia em várias feiras internacionais do livro.

Ao participar de importantes feiras internacionais do livro, como a Feira do Livro de Londres (LBF, sigla em inglês), a KPA tem buscado facilitar mais intercâmbios entre editores coreanos e internacionais. O Estande Coletivo da Coréia é organizado para promover o desenvolvimento da indústria editorial coreana. Ele tem o objetivo de apoiar editores coreanos na busca de parceiros comerciais potenciais querendo expandir seus negócios para o exterior. Para o ano de 2014, a KPA terá estandes coletivos coreanos em 9 feiras internacionais do livro, incluindo a Feira do Livro Infantil de Bolonha, a Feira Internacional do Livro de Pequim e a Feira do Livro de Frankfurt.

Além disso, a KPA faz esforços para proteger os direitos de escritores e editoras ao implementar a manutenção do preço de revenda e promove o mercado de publicação, ao salvaguardar seu desenvolvimento e introduzir medidas inovadoras.

Organizada pela Associação dos Editores Coreanos, a Feira Internacional de Seul é um evento realizado anualmente com o intuito de desenvolver o setor de publicações coreano, promover a leitura e facilitar intercâmbios entre editores coreanos e internacionais. Para promover mais discussões abertas e compartilhamento de ideias, a feira do livro incluiu diferentes eventos, bem como seminários, para editores e especialistas na área. O país convidado de honra da Feira Internacional de Seul 2013 foi a Índia, com o Canadá como seu foco cultural. 25 países diferentes e 610 editores participaram da feira daquele ano, com 129.210 visitantes. A 20a. Feira Internacional do Livro de Seul em 2014 está programada para acontecer no COEX, de 18 a 22 de junho.


Fonte: Blog do Galeno (www.blogdogaleno.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário