quinta-feira, 15 de maio de 2014

Controlar custos e ampliar resultados são diferenciais para as micro e pequenas empresas

As inscrições (gratuitas) podem ser feitas pelo www.fiesp.com.br/congressompis, que traz a programação completa do evento

Com o objetivo de apresentar estratégias e perspectivas para o setor, o Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), promove o IX Congresso da Micro e Pequena Indústria 2014 – Produzir Mais e Melhor, no dia 26 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo. “É importante as empresas entenderem o processo e as ferramentas para melhorar os resultados e custos da sua empresa. O Congresso é uma excelente alternativa para ampliar esta visão”, afirma Milton Bogus,  diretor do Dempi.

O painel “Gestão, Controle & Resultados: domine sua empresa”, que acontece das 11h às 13h, discutirá controle de custos; análise das demonstrações financeiras; gerenciamento financeiro; sistemas integrados de gestão, dentre outros assuntos. Terá como palestrante, o professor da Fundação Instituto de Administração da Fundação Instituto de Administração, Roy Martelanc, que dará dicas de como a pequena e micro empresa pode entender as informações produzidas na empresa para melhor tomada de decisão.
Também participarão deste painel o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), Bruno Caetano Raimundo; o especialista em Sistemas Integrados de Gestão do Professor do Instituto Mauá de Tecnologia, Fernando José Gonzalez; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviço Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), entre outros.

O evento conta ainda, com o painel “Cooperação Produtiva: amplie os resultados da sua empresa”, acontece das 14h30 às 17h e discutirá várias ferramentas para cooperação empresarial como: gestão da produção e sua cadeia, novas tendências de colaboração digital, ferramentas tecnológicas, inovação, liderança; comunicação interpessoal; marketing e vendas; gestão de pessoas, entre outros. Os palestrantes que vão focar as tendências digitais e ferramentas de produtividade para as MPEs. Dentre eles estão o professor e chefe do Departamento de Engenharia da Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, João Amato Neto; a diretora no Brasil da Mutopo, Marina Miranda; a gerente do Google, Fernanda Mascher e o professor da Fundação Instituto de Administração (FIA), Sergio Nery.

“Experiências Empresariais de Ganhos em Produtividade” é o tema de encerramento do evento, que acontece das 17h às 18h. Para dividir suas experiências de sucessos, já estão confirmados, o sócio-diretor da Alibra Alimentos, Humberto Salvador Afonso e o Diretor da Gelato Diletto, Leandro Scabin.

O Congresso anual – realizado no mês da Indústria, em maio - é dirigido a empresários de diversos segmentos, além de proporcionar um espaço para networking, troca de experiências entre profissionais e contato com diversas universidades parceiras do Dempi. O evento também terá um espaço com atividades paralelas, dentre elas exposições de produtos do Sesi-SP e Senai-SP, Espaço Universidades/Institutos e atendimento personalizado e exclusivo junto aos seis bancos participantes do Programa Sala de Crédito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário