quarta-feira, 7 de maio de 2014

H.B. Fuller inaugura fábrica em Rionegro (Colômbia)

A H.B. Fuller Company anuncia a abertura de sua fábrica de US$ 10 milhões para apoiar a expansão de seus negócios na Região Andina da América do Sul. A fábrica está localizada em Rionegro, aproximadamente 36 quilômetros ao leste de Medellín, Colômbia.

Durante 25 anos, a H.B. Fuller teve uma forte e crescente presença no mercado de adesivos da Região Andina, operando a partir de uma fábrica em Itagui, antes de se mudar para sua nova fábrica de 20.770 metros quadrados em Rionegro. A nova fábrica fornecerá um aumento na capacidade de produção, um novo laboratório técnico para produtos de higiene e melhor acesso ao segundo maior aeroporto do país.

"Esta fábrica representa um compromisso contínuo com nossos clientes, acionistas, comunidade local e com nossos funcionários, que trabalharam tão duro para dar vida ao investimento. Isso é um sinal do importante papel que este negócio e a geografia desempenham em nosso plano estratégico para a região e para a H.B. Fuller", disse Traci Jensen, vice-presidente sênior, Região Américas.

A fábrica de Rionegro fornecerá tecnologias de adesivos hot melt e à base de água para os mercados de produtos de higiene, embalagens, corrugados e montagem. Além da produção, a fábrica abriga os escritórios administrativos, laboratórios e instalações de recebimento e expedição. O novo laboratório técnico de produtos de higiene ajudará a atender às demandas do crescente mercado de produtos de higiene não tecidos da região e a fornecer valor para os principais clientes da H.B. Fuller que possuem presença na região.

"A economia da região está crescendo e queremos aproveitar as oportunidades que o mercado tem a oferecer, bem como apoiar o sucesso de longo prazo de nossos clientes nesta região. Nosso investimento de capital é um reconhecimento de nossa confiança na região. Isso nos permitirá levar mais valor para nossos relacionamentos e melhorar nossa posição competitiva", acrescentou Traci.


Nos últimos anos, a companhia construiu fábricas de classe mundial em Nanjing, na China e em Pune, na Índia. Além disso, realizou importantes modernizações em fábricas na China e nas regiões das Américas e EIMEA (Europa, Índia, Oriente Médio e África). 

Em 2013, a H.B. Fuller adquiriu a Plexbond Química, expandindo a presença da companhia no Brasil e acelerando seu crescimento no mercado de embalagens flexíveis. 

A H.B. Fuller incorporou melhores práticas de todo o mundo no planejamento da fábrica de Rionegro, que permitirão que a fábrica cumpra e exceda seu compromisso de crescimento, segurança, qualidade e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário