No
dia 15 de maio, a DuPont apresentou os 16 vencedores da 26ª edição do Prêmio
DuPont de Inovação em Embalagens, a mais tradicional competição global com júri
independente que destaca soluções inovadoras de embalagens e iniciativas de
colaboração em toda a cadeia de valor. Os vencedores foram reconhecidos pela
excelência em embalagens.
Nesta
edição, o prêmio registrou cerca de 200 inscrições de 31 países, o segundo
maior número de candidatos e o mais amplo alcance na história de 26 anos da
premiação.
Neste
ano, a Unilever (Reino Unido) recebeu o prêmio Diamante por sua linha de
desodorantes compactos. O painel
internacional de jurados reconheceu a Unilever pela excelência em todos os três
critérios do prêmio: Avanço Tecnológico, Embalagens Responsáveis e Melhor
Experiência para o Usuário.
Os
novos frascos da Unilever contêm a mesma quantidade de produto em uma embalagem
com a metade do tamanho original. Embalagens menores atendem às exigências das
companhias aéreas para bagagem de mão, permitem que os varejistas estoquem mais
produtos no mesmo espaço da prateleira e reduzem significativamente os custos
de transporte.
Além
do prêmio Diamante, o júri independente escolheu cinco vencedores Ouro e 10
vencedores Prata representando 11 países.
Os premiados na categoria Ouro demonstraram excelência em dois dos
critérios, enquanto os do grupo Prata mostraram excelentes resultados em um
critério.
“O
Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens continua celebrando a inovação e
estimulando a colaboração”, disse William J. Harvey, presidente da DuPont
Packaging & Industrial Polymers. "Neste ano, atualizamos as categorias
da premiação para refletir as tendências emergentes e amplificar o papel do
consumidor nas iniciativas de inovação”, completa.
O
conceito “Conveniência para o Consumidor” recebeu notas altas na competição
deste ano: 75% das soluções de embalagem vencedoras apresentaram um maior grau
de conveniência. Por exemplo, a embalagem de papelão da VerDeSoft, da Alemanha,
permite que os cozinheiros domésticos preparem massas frescas em três minutos,
espremendo a massa para fora do pacote em uma panela com água fervente. A
P&G - Bélgica (Bruxelas), Cingapura e Suíça - foi premiada pela garrafa de
produtos de limpeza com tampas de dosagens inteligentes que automaticamente
interrompem o fluxo do líquido após uma dose previamente definida. Sacos da
Parakh Agro Industries, da Índia, para leite processado à alta temperatura
mantêm o produto próprio para consumo sem refrigeração por até 90 dias e
eliminam a necessidade do leite ser fervido antes de beber.
“Os
vencedores do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens demonstraram o que há de
melhor em soluções inovadoras”, afirma Yasmin Siddiqi, líder do programa DuPont
Packaging Awards. “Designs exclusivos e tecnologias avançadas estão sendo
usados de modo cada vez mais criativo em embalagens de produtos, com o objetivo
de proporcionar mais conveniência e uma melhor experiência aos usuários”,
finaliza.
Vários
trabalhos vencedores usaram produtos da DuPont, entre eles a resina adesiva de
coextrusão DuPont Bynel e os filmes DuPont DuPont Mylar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário