sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens apresenta 16 vencedores de 11 países

No dia 15 de maio, a DuPont apresentou os 16 vencedores da 26ª edição do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens, a mais tradicional competição global com júri independente que destaca soluções inovadoras de embalagens e iniciativas de colaboração em toda a cadeia de valor. Os vencedores foram reconhecidos pela excelência em embalagens.

Nesta edição, o prêmio registrou cerca de 200 inscrições de 31 países, o segundo maior número de candidatos e o mais amplo alcance na história de 26 anos da premiação.
Neste ano, a Unilever (Reino Unido) recebeu o prêmio Diamante por sua linha de desodorantes compactos.  O painel internacional de jurados reconheceu a Unilever pela excelência em todos os três critérios do prêmio: Avanço Tecnológico, Embalagens Responsáveis e Melhor Experiência para o Usuário.

Os novos frascos da Unilever contêm a mesma quantidade de produto em uma embalagem com a metade do tamanho original. Embalagens menores atendem às exigências das companhias aéreas para bagagem de mão, permitem que os varejistas estoquem mais produtos no mesmo espaço da prateleira e reduzem significativamente os custos de transporte.

Além do prêmio Diamante, o júri independente escolheu cinco vencedores Ouro e 10 vencedores Prata representando 11 países.  Os premiados na categoria Ouro demonstraram excelência em dois dos critérios, enquanto os do grupo Prata mostraram excelentes resultados em um critério.

“O Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens continua celebrando a inovação e estimulando a colaboração”, disse William J. Harvey, presidente da DuPont Packaging & Industrial Polymers. "Neste ano, atualizamos as categorias da premiação para refletir as tendências emergentes e amplificar o papel do consumidor nas iniciativas de inovação”, completa.

O conceito “Conveniência para o Consumidor” recebeu notas altas na competição deste ano: 75% das soluções de embalagem vencedoras apresentaram um maior grau de conveniência. Por exemplo, a embalagem de papelão da VerDeSoft, da Alemanha, permite que os cozinheiros domésticos preparem massas frescas em três minutos, espremendo a massa para fora do pacote em uma panela com água fervente. A P&G - Bélgica (Bruxelas), Cingapura e Suíça - foi premiada pela garrafa de produtos de limpeza com tampas de dosagens inteligentes que automaticamente interrompem o fluxo do líquido após uma dose previamente definida. Sacos da Parakh Agro Industries, da Índia, para leite processado à alta temperatura mantêm o produto próprio para consumo sem refrigeração por até 90 dias e eliminam a necessidade do leite ser fervido antes de beber.

“Os vencedores do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens demonstraram o que há de melhor em soluções inovadoras”, afirma Yasmin Siddiqi, líder do programa DuPont Packaging Awards. “Designs exclusivos e tecnologias avançadas estão sendo usados de modo cada vez mais criativo em embalagens de produtos, com o objetivo de proporcionar mais conveniência e uma melhor experiência aos usuários”, finaliza.


Vários trabalhos vencedores usaram produtos da DuPont, entre eles a resina adesiva de coextrusão DuPont Bynel e os filmes DuPont DuPont Mylar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário