quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Em Porto Alegre (RS), Konica Minolta inaugura terceiro escritório no Brasil

A Konica Minolta inaugurou oficialmente na tarde do dia 27 de janeiro, em Porto Alegre (RS), a Konica Minolta Business Solutions do Sul. A nova subsidiária é resultado da aquisição da revenda Milsul, que atuava com soluções Konica Minolta nos mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Trata-se do terceiro escritório no Brasil – além de sua sede em Manaus (AM), a Konica Minolta também conta com um escritório em São Paulo. No dia 28 de janeiro, a Konica Minolta Business Solutions do Sul realizou seu primeiro open house, já como subsidiária da Konica Minolta Brasil. Clientes e parceiros de todo o Rio Grande do Sul estiveram presentes para conhecer os equipamentos da linha bizhub PRESS e bizhub PRO expostos, além das soluções RISO, que prossegue com representação da Konica Minolta Business Solutions do Sul.

Para celebrar o momento, estiveram presentes o presidente da Konica Minolta Brasil, Shun Kambara; Takahito Mitsuhashi, diretor & COO da Konica Minolta Brasil e Presidente da Konica Minolta Business Solutions do Sul; Ronaldo Arakaki, gerente de Marketing e negócios da Konica Minolta Brasil (que assumirá a diretoria da subsidiária Sul) e Shinji Okawa, diretor da RISO para a América Latina.

De acordo com a empresa, a equipe da Milsul será mantida e as projeções de crescimento são de 25% em 2015 para os segmentos de impressão digital e fotoprodutos. Além disso, Paulo Arias e Radamir Gracioli, diretores financeiro e comercial, respectivamente, receberam clientes que vieram de várias cidades do Rio Grande do Sul para prestigiar o evento.

“Realizamos uma grande e profunda pesquisa de mercado e analisamos vários critérios. Queríamos otimizar nossa presença na região sul, mas precisávamos do parceiro ideal. E a Milsul mostrou ser esse parceiro, não só pela tradição no trabalho com nossa marca, como também pela seriedade, profissionalismo e qualidade no atendimento pré e pós-venda”, disse Arakaki.

“Temos certeza que poderemos otimizar ainda mais o atendimento e suporte aos nossos clientes através desse novo momento, que resulta na criação da Konica Minolta Business Solutions do Sul”, disse Arias.

Angelo Garbaski, presidente do Sindigraf – RS e da Abigraf Regional RS, também afirmou “ser um prestígio muito grande para o Rio Grande do Sul a Konica Minolta se estabelecer no estado. Tenho equipamento Konica Minolta em minha empresa e agora, com a presença local da marca, a companhia estará ainda mais próxima do mercado”, disse Garbaski.

João Carlos Weber, presidente da Brasiles Regional RS, também elogiou: “Com a Konica Minolta Business Solutions do Sul, a empresa estará diretamente presente no estado e região. E isso favorecerá a atualização tecnológica e técnica para os usuários”, frisa. “A escolha da Milsul foi acertada, sou cliente da empresa há muitos anos e conheço sua seriedade, competência e profissionalismo.”


“Estamos muito felizes com esse momento pelo qual passa a indústria gráfica do Rio Grande do Sul com a criação da Konica Minolta Business Solutions do Sul. O mercado ganhará em agilidade, serviços e, com certeza, agregará mais qualidade aos clientes”, destacou Adair Niquetti, presidente do Singraf de Caxias do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário