terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prestes a completar 45 anos, a Litocomp aposta em qualidade e produtos diferenciados

       Fernando Moita Cosme, diretor administrativo e Fernando Júnior, diretor comercial da Litocomp

Fundada em 1970 por Fernando Moita Cosme, que hoje é diretor administrativo e desde 1987 divide a direção da empresa com seu filho Fernando Júnior, diretor comercial, a paulistana Litocomp está prestes a comemorar 35 anos de existência. Os sócios destacam que sua especialidade é a impressão de alta performance em substratos diversos. A qualidade e a satisfação de seus clientes sempre foram essenciais para a Litocomp.

Como parceiro, destaca-se a Heidelberg. Entre os equipamentos Heidelberg da Litocomp estão uma impressora Speedmaster CX 102, uma Speedmaster XL 75 híbrida (secagem UV e convencional), equipamentos de pré-impressão como uma Suprasetter 106 e de acabamento, como uma guilhotina Polar 115 N plus.

“A Litocomp está preparada para os novos tempos na produção de materiais promocionais, institucionais e embalagens. A Speedmaster CX 102 é um dos nossos grandes destaques. Ela substituiu duas máquinas, aumentou e agilizou a produção em papel. Altamente ecológica, o uso de álcool é zero e os tempos de acerto menores, trouxeram mais produtividade e diminuiu o custo operacional”, diz Fernando Júnior.

Com a Speedmaster CX voltada para a produção em papel e papel cartão, a Speedmaster XL 75 está sendo mais utilizada para trabalhos especiais com alto valor agregado. “Com a Speedmaster XL 75 podemos oferecer todo tipo de impressão nos mais diferentes substratos para clientes que precisam de trabalhos diferenciados. O grande diferencial, que chama realmente a atenção, são os trabalhos lenticulados. Esta impressão é realizada com um substrato especial de plástico que cria um efeito 3D ou muda as imagens dependendo do grau da visualização da superfície do impresso. Outro destaque são os impressos utilizando substratos metalizados. Podemos imprimir em PVC, papéis especiais, metalizados, vinil, laminados, holográficos, eletroestáticos, poliestireno, enfim, ela é de uma versatilidade incrível. Além disso, o sistema de lâmpadas UV permite a secagem imediata, liberada do pó antimaculante. Esse conceito torna a gráfica muito mais ‘limpa’, mas principalmente, mais produtiva” falam os executivos da emrpesa.


Nos três mil metros quadrados de área da Litocomp, no Bom Retiro, região central de São Paulo, há espaços reservados como a sala de espera com estação de trabalho para atender produtores gráficos durante o processo de aprovação de material. Outra área com capacidade para 50 pessoas recebe colaboradores para treinamento interno ou sedia reuniões com grupos visitantes de empresas ou estudantes de artes gráficas interessadas em ver de perto a impressão UV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário