A leitura colabora não
apenas para o desenvolvimento comunicacional e social como ajuda ainda na
conquista do crescimento econômico e no sucesso profissional. Ciente disso, a
AlphaGraphics lança o programa de Incentivo à Leitura entre seus colaboradores,
voltado, num primeiro momento, para os funcionários que atuam no escritório da
master franqueadora e na AlphaGraphics CENU, unidade conceito da rede, ambas em
São Paulo, que reúnem cerca de 30 profissionais. A intenção, no entanto, é
estender o projeto piloto a todas as unidades da AlphaGraphics no Brasil,
dependendo sempre do franqueado.
Após ler um livro, que
obrigatoriamente deve envolver o tema de negócios, sobretudo best-sellers, o
funcionário pode fazer a apresentação da obra para a equipe da AlphaGraphics,
expondo seus principais conceitos e conhecimentos adquiridos. Caso seja
aprovada pelos colegas, o leitor ganha R$ 100 como bonificação. Assim, caso
consiga realizar 12 apresentações, todas aprovadas pelo time, o funcionário
ainda ganha mais R$ 600 como prêmio, atingindo R$ 1.800 de bonificação extra
por ano.
A primeira apresentação
ficou a cargo do diretor de franquias, Rogério Pinho, que apresentou suas
impressões do best-seller nacional “Sonho Grande”, da jornalista Cristiane
Correa. “É bacana porque te motiva a criar o hábito da leitura. E não se trata
apenas de ler a obra, mas de colocar suas ideias no papel e discutir seu
conteúdo de forma crítica. E cada pessoa pode ter uma interpretação diferente
do livro. Ao mesmo tempo, é uma boa forma de treinar a fala em público”, afirma
Pinho.
“O programa de Incentivo à
Leitura vale para todos, do office-boy ao presidente”, explica Rodrigo Abreu,
sócio-presidente da AlphaGraphics. “Acredito que toda empresa tem o desafio de
criar mecanismos de meritocracia. Através desse programa, conseguimos tanto
promover a leitura de livros relevantes ao nosso negócio como também
recompensar financeiramente o profissional que dedicou parte de seu tempo de
folga a este aprendizado”, completa.
Também é importante
ressaltar que todos os colaboradores da AlphaGraphics têm acesso à biblioteca
interna com mais de 140 livros de negócios disponíveis, como "A Loja de
Tudo", "O Verdadeiro Poder", "O 8º Hábito - da Eficácia à
Grandeza" e "Startup Enxuta", entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário