A indústria gráfica
brasileira esteve representada na National Retail Fair (NFR Big Show),
considerada a maior feira de varejo das Américas e que aconteceu entre 11 e 14
de janeiro, em Nova York. A iniciativa, da Imprint Brasil, unidade de promoção
de negócios internacionais da Associação Brasileira da Indústria Gráfica
(Abigraf), contou com parceria da Softex, ambas apoiadas pela Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
O estande brasileiro, com
112 m2, foi compartilhado entre Softex, empresas de tecnologia de informação e
as gráficas Antilhas (sacolas); Braspor e Centrografica (impressos
promocionais); e Escala 7 (displays). “A iniciativa abriu uma oportuna janela
de negócios para o produto gráfico nacional na Costa Leste americana, e isso
acontece em um momento particularmente positivo, quando a economia dos Estados
Unidos dá sinais de retomada do crescimento”, pondera Giselle Hipólito, gerente
da Imprint Brasil.
A NFR deste ano, contou com
550 expositores e reuniu mais de 30 mil visitantes, maciçamente decisores.
Membros de 86 países estiveram presentes, sendo que Brasil, Canadá e França
foram as três nações com maior quantidade de representantes. Para a indústria
gráfica brasileira, significou uma estreia privilegiada para a marca Imprint
Brasil, novo nome do programa estratégico de incentivo à exportação da Abigraf,
criado há 11 anos com o nome de Graphia Alliance e que já alavancou negócios
para o setor em mais de 35 países. A mudança da marca teve como objetivo
permitir uma leitura mais direta do foco do programa (produtos impresso) e do
país de origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário