terça-feira, 9 de abril de 2013

Compulaser investe em sistema de vinco Morgana Autocreaser

A Compulaser, gráfica paulistana com 20 anos de atuação no mercado, adquiriu uma vincadeira Morgana Autocreaser Pro 33, comercializada no Brasil com exclusividade pela Diginove. O equipamento chegou para eliminar um gargalo existente na gráfica: o vinco. Segundo Renato de Oliveira, diretor comercial, a Autocreaser foi o modelo que melhor atendeu às necessidades de qualidade da Compulaser. “Tínhamos, sim, um gargalo em nosso acabamento. Às vezes, fazíamos vinco em nosso equipamento de dobra. Isso, em épocas de final de ano, em meses como outubro, novembro e dezembro, em que a demanda por peças promocionais aumenta, sobrecarregava diversos setores da empresa. Com a Autocreaser, eliminamos esse gargalo totalmente. Vários gráficos e parceiros apontaram a Morgana como a marca mais confiável, de melhor qualidade”, fala Oliveira


Renato Oliveira, diretor comercial da Compulaser e Silvane Salamoni, diretora da Diginove. Perguntado se indicaria a solução Morgana Autocreaser Pro 33, Oliveira foi taxativo: “Não só indico, como também abro as portas da empresa para mostrar o equipamento.”   

Ainda de acordo com Oliveira, o sistema de vinco macho/fêmea não causa danos no papel, que são problemas principalmente em impressos digitais por toner. “Além disso, a produtividade é elevadíssima, com rápido setup e ajustes eletrônicos”, completa.   
Apesar de tipicamente as soluções Morgana serem projetadas para uso em fluxos e produção com impressoras digitais, o diretor comercial da gráfica afirma que o equipamento está sendo empregado também para vincagem em impressos offset. 
Este não é o primeiro investimento que a Compulaser realiza na série de vincadeiras da Morgana. A gráfica também possui o modelo manual Docucreaser 52 em uso em seu parque de acabamento sob demanda. Também não é a primeira negociação entre Compulaser e Diginove, uma vez que a gráfica possui em operação uma encadernadora Duplo DB 280 e uma encadernadora para baixas tiragens Fast Bind, também comercializadas no Brasil pela companhia. “Destaco na Diginove o atendimento pré e pós-venda, bem como suporte. Raras vezes precisei, mas, quando foi necessário, fui atendido rapidamente”, afirma Oliveira.  

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