segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ricoh é eleita pelo Ethisphere Institute como uma das empresas mais éticas do mundo

A Ricoh, grupo industrial japonês representado no país por sua subsidiária Ricoh Brasil, foi eleita pelo Ethisphere Institute como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2013.
A lista foi divulgada em jantar realizado, em março, em Nova York em parceria com a Global Ethics Summit para homenagear os eleitos. Este é o sétimo ano que a Ethisphere publica o ranking e é o quinto que o grupo japonês é incluído.
A Ethisphere é uma organização internacional dedicada à criação, desenvolvimento e partilha das melhores práticas na ética empresarial, governança, anticorrupção e sustentabilidade. Ela estimula seus funcionários e parceiros a adotar o mesmo comportamento nessas áreas.
"Cada um de nós da Ricoh tem o compromisso de agir com integridade e honestidade em todos os momentos. Assumimos a responsabilidade por nossas ações. Nossos investidores, clientes e parceiros compreendem a integridade como papel central na Ricoh. Ser nomeada para lista Mundial Ethisphere 2013 como uma das Empresas Mais Éticas mostra a seriedade com que levamos a cidadania corporativa, e estamos honrados em sermos incluídos”, afirmou Hiroshi Kobayashi, vice-presidente executivo corporativo da a Ricoh Company.
Com pesquisas detalhadas e análise de várias etapas, a Ethisphere realiza a avaliação de empresas em mais de 100 países e 36 indústrias. A metodologia para avaliar as “Empresas Mais Éticas do Mundo” inclui a revisão de códigos de ética, litígios e histórias de infrações regulamentares; avaliação do investimento em inovação e práticas de negócios sustentáveis, voltada para atividades destinadas a melhorar a cidadania corporativa; e estudar as nomeações de altos executivos, pares da indústria, fornecedores e clientes.
 "A forte base ética é uma vantagem competitiva e a Ricoh reconhece a importância da responsabilidade corporativa em melhorar a sua linha de fundo. A inclusão da Ricoh como na lista “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2013 demonstra o seu compromisso de líder da indústria com a ética e dedicação à integridade", destaca Alex Brigham, diretor executivo do Ethisphere Institute. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário